jantar beneficente

Jantar Beneficente: Cozinheiros Sem Fronteiras no Dona Lucinha

O Foodnews destaca o Jantar Beneficente organizado pelo Cozinheiros Sem Fronteiras em prol da Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE).

O Jantar Beneficente acontece no dia 31 de maio, às 20hs, no restaurante Dona Lucinha, na capital paulista.

O Restaurante Dona Lucinha que receberá o evento fica na Av. Chibarrás, 399, em Moema. O Jantar Beneficente custa R$120,0 e mais informações e reservas pelo celso@aregalabrasil.com.br ou 3327 2039.

Saiba um pouco do trabalho da CAPE…

A CAPE, entidade a ser auxiliada pelo Jantar Beneficente, trabalha para que crianças e adolescentes tenham amparo e estrutura durante o tratamento oncológico e hematológico.

A Casa acredita que servir ao próximo é se enxergar no outro e por isso acolhe cerca de 140 crianças com seus acompanhantes oferecendo todo apoio sociofamiliar para a continuidade do tratamento até a cura.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, em torno de 70% das crianças e adolescentes acometidos de câncer pode ser curado, se diagnosticados precocemente. No entanto, o mesmo Instituto estima que entre 2016 e 2017 ocorra mais de 12 mil novos casos de câncer nessa faixa etária no Brasil.

Cada pessoa que chega na CAPE tem uma família com histórias diferentes. Encaminhadas para a Casa por meio dos hospitais de Belo Horizonte, elas vêm de cidades do interior do estado de Minas Gerais e precisam de suporte no momento em que estão longe de casa e fragilizados pela doença.

A Casa se interessa por essas trajetórias e oferece acolhimento humanizado e individualizado. Para saber mais sobre a CAPE, acesse: www.cape-mg.org.br.

E também do Restaurante Dona Lucinha…

A Dona Lucinha nasceu em 1932, na cidade do Serro, MG, em uma família de quituteiras. Após 30 anos como professora, seguiu sua vocação e passou a divulgar a tradição da culinária mineira que faz parte da história de seu estado.

Hoje, seu restaurante se dedica a oferecer uma cozinha e um ambiente que preservam o sabor e a cultura alimentar dos tempos coloniais de Minas Gerais. O cardápio foi elaborado a partir de uma cuidadosa pesquisa do gosto de nossa gente. Vale dizer: esta é a cozinha do tempo e da região do ciclo do ouro e do diamante.

O restaurante faz diariamente um festival de cozinha mineira e para saber mais sobre o Restaurante Dona Lucinha e suas unidades, acesse: www.donalucinha.com.br

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Jantar Beneficente: Cozinheiros Sem Fronteiras no Dona Lucinha was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!