manipulação de alimentos

Workshop sobre boas práticas de manipulação de alimentos

A ANR  – Associação Nacional de Restaurantes – promoverá mais um workshop de boas práticas de higiene e manipulação de alimentos para os profissionais que trabalham em bares e restaurantes. Saiba como participar!

A ANR oferece workshop sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.

Com o objetivo de qualificar colaboradores que trabalham com a produção, o manuseio e o armazenamento dos alimentos em bares, restaurantes e redes de alimentação, a ANR realiza, no próximo dia 6 de abril (quinta-feira), a nova edição do workshop Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.

Conduzido pela consultora técnica da ANR, Eliana D. Alvarenga, o principal foco do curso está em apresentar aspectos importantes da higiene para o trato com a comida, o que são as contaminações alimentares e as formas de evitá-las, os sintomas da intoxicação alimentar e procedimentos proibidos dentro do setor de alimentação.

Serão 8 horas de curso, com início previsto para às 8h e término às 17h. O workshop será realizado na sede da entidade na Rua Pais de Araujo, no Itaim, em São Paulo. As vagas estão abertas e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail comunicacao@anrbrasil.org.br ou pelo telefone (11) 3083-1931.

O trabalho do manipulador de alimentos é fundamental para garantir alimentos mais seguros e proteger a saúde dos consumidores. Pensando nisso, a Associação Nacional de Restaurantes sempre oferece palestras e workshops com esse tema com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos associados sobre os cuidados durante a manipulação de alimentos, entre outros cuidados no restaurante.

Atento a preocupação com relação ao tema, o Foodnews publicou artigo sobre o Manual de Manuseio de Frutas, Legumes e Verduras desenvolvido pelo Ceagesp. Clique aqui para acessar o artigo completo.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Workshop sobre boas práticas de manipulação de alimentos was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.