McDonald's

McDonald’s inova e foca em ingredientes frescos e naturais

Quando as pessoas pensam no McDonald’s, provavelmente associam a marca ao cheeseburger e batatas fritas.

Pois é, mas apesar deste símbolo do fast food parecer o mesmo de décadas atrás, hoje, o varejista está focado em servir refeições que atendam e superem as demandas e expectativas dos consumidores em relação à nutrição, sustentabilidade ambiental e muito mais.

Vale destacar que reduzir o açúcar nos lanches infantis, introduzir um hambúrguer McVegan e prometer reduzir as emissões de gases de efeito estufa (clique aqui) são apenas alguns dos projetos que o McDonald’s tem em ação em 2018.

De acordo matéria do The Wall Street Journal, “o McDonald’s está retirando ingredientes artificiais de mais alimentos para conquistar clientes que, segundo a rede, não querem comer alimentos que contenham produtos com nomes como propionato de cálcio e benzoato de sódio.

“Esses e outros ingredientes encontrados nos pães, queijo e molho em alguns dos hambúrgueres mais conhecidos do McDonald’s saíram de seus restaurantes americanos. O Big Mac, o Quarteirão com Queijo e os hambúrgueres do Mac Lanche Feliz estão agora entre itens livres de conservantes artificiais, sabores e coloração”, segundo a rede .

Essas novas mudanças são uma tentativa do McDonald’s de atrair consumidores preocupados com a saúde e reverter a recente queda nas vendas.

Estas são apenas o começo das mudanças que a empresa fez no ano passado. Esse ano, o McDonald’s começou a usar carne bovina in natura. A empresa também está substituindo xarope de milho rico em frutose por açúcar em seus pães e removendo conservantes artificiais, assim como retornando à manteiga em vez de margarina líquida.

“Isso realmente serve para servir como mais uma prova do que estamos fazendo no McDonald’s para melhorar a qualidade dos alimentos”, disse Chris Kempczinski, presidente do McDonald’s USA, ao The Wall Street Journal. “Esperamos que seja o impacto cumulativo de todas as mudanças que estamos fazendo e que movam a percepção.”

Como o McDonald’s reverte para um cardápio mais simples com ingredientes naturais e sem conservantes artificiais, o prazo de validade será reduzido e a refrigeração adicional será necessária. No entanto, a cadeia passa por produtos e clientes tão rapidamente que não espera que isso seja um problema.

Essas mudanças são ainda restritas ao mercado dos Estados Unidos, mas, claro, esperamos que essa tendência siga por aqui também, em breve!

Para acessar o artigo original na íntegra, clique aqui.

Adaptado de Beefmagazine

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