melão cantaloupe

Com maior oferta, preços do melão cantaloupe lideram queda

Com a maior oferta, os preços do melão cantaloupe foram os mais pressionados, para baixo, dentre as variedades da fruta!

Os preços do melão foram pressionados pelo aumento da colheita no Rio Grande do Norte e Ceará na última semana de setembro de 2017. Com isso, desvalorizações foram observadas no atacado, principalmente para a o melão cantaloupe.

Na Ceagesp, o melão cantaloupe foi comercializado na última semana de setembro à média de R$ 24,33/cx de 10 kg, valor 12% menor frente à semana anterior.

Contudo, a falta de transporte impediu maiores quedas devido à restrição da entrada da fruta no atacado. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o principal impacto na logística tem sido a falta de frete de retorno – o volume de mercadorias que chegam do Sul e Sudeste (como maçãs, laticínios e carnes) tem sido baixo e a região do Rio Grande do Norte/Ceará foi a mais impactada por este problema devido à maior distância.

Em relação ao consumo da fruta, atacadistas relataram que, apesar do fim de mês, o aumento das temperaturas na capital paulista foi positivo à comercialização. Como a entrada de melão geralmente aumenta neste período, melhores perspectivas são esperadas apenas se as vendas melhorarem no início do mês.

Vale lembrar que no ano passado (2016), o consumo mundial de melão quebrou o recorde histórico. O consumo mundial de melão em 2016 foi de aproximadamente 216 milhões de toneladas, segundo notícia do Hortoinfo.

O fato é que o consumo mundial de melão é grande, com destaque aos países europeus e o Brasil é o principal fornecedor da fruta ao continente. Clique aqui e saiba mais!

O Foodnews destacou o crescimento do mercado de exportação de frutas do Brasil. Clique aqui para acessar o artigo: “Exportação de frutas do Brasil batem recorde!”

Adaptado de Hortifruti Brasil

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Com maior oferta, preços do melão cantaloupe lideram queda was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!