nova fase da Operação Carne Fraca

Indústrias da carne apoiam nova fase da Operação Carne Fraca

O MAPA e a Polícia Federa iniciam a nova da Operação Carne Fraca.

E isso acontece um ano após o início da primeira fase da operação, em março de 2017.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informa que apoia as investigações em relação às possíveis fraudes em análises laboratoriais, pontuadas na “Operação Trapaça”, terceira e nova fase da operação Carne Fraca.

Como nas etapas anteriores, a ABPA, em nome de toda a cadeia produtiva, defende o correto levantamento de problemas e a exemplar punição aos envolvidos.

A nova fase da Operação Carne Fraca está relacionada à suspeita de irregularidade em resultados de análises laboratoriais em alguns estabelecimentos registrados junto ao Serviço de Inspeção Federal.

Porém, segundo a entidade, “é importante que os erros do passado não se tornem recorrentes, pois são situações ainda em investigação e pontuais, e não uma situação generalizada”.

“Vale ressaltar que os fatos que agora ganham notoriedade já vêm sendo amplamente investigados e resolvidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), conforme informado pela própria pasta ministerial. Ao mesmo tempo, há um esforço contínuo do Poder Público e da iniciativa privada pela transparência no processo produtivo”, declarou a ABPA.

“Programas de compliance foram estruturados e aplicados pelas diversas organizações envolvidas, como é o caso do Programa Agro Mais Integridade, do MAPA. O fato de auditores fiscais do ministério participarem desta operação atesta a efetividade destes programas”.

A entidade relata ainda que “ao consumidor, é importante esclarecer: não há riscos! A investigação se relaciona com as análises de presença do grupo de Salmonella spp, que são destruídas durante o cozimento dos alimentos”.

O assunto da vez é da Salmonella em carne de aves, ou melhor, dos riscos relacionados à presença de Salmonella em carne de aves (clique aqui).

Clique aqui e entenda o caso e as repercussões da primeira fase da Operação Carne Fraca, iniciada em março de 2017.

Adaptado da ABPA

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Indústrias da carne apoiam nova fase da Operação Carne Fraca was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!