oferta de manga

Oferta de manga aumenta em todo o país

O ritmo de colheita aumentou em setembro, elevando a oferta de manga e pressionando as cotações no período.

Em Petrolina (PE) e em Juazeiro (BA), os maiores volumes ofertados neste semestre devem ser de tommy e palmer, com o pico de safra ocorrendo entre setembro e outubro.

Além dessas, o Vale do São Francisco também está disponibilizando kent e keitt, com foco nas exportações à União Europeia – e a preferência dos europeus por essa variedade pode reduzir os envios de palmer e resultar em aumento de volume no mercado interno.

Na região de Jaíba e Janaúba (MG), a oferta de manga também aumentou em setembro. Os mineiros devem desacelerar a colheita já neste mês, finalizando a safra no início de novembro.

Em Livramento de Nossa Senhora, entretanto, a oferta de palmer e tommy esteve mais reduzida no mês passado. A safra da região baiana, porém, só deve terminar em dezembro, quando a colheita dos pomares que floriram entre julho e agosto será finalizada.

Assim, considerando a elevada oferta de manga no mercado doméstico, os preços da fruta recuaram para todas as variedades e em todas as regiões.

O cenário, vale destacar, foi suavizado pelas exportações aos Estados Unidos e à Europa. Caso a demanda dos EUA pela tommy seja expressiva, os envios podem enxugar o volume nacional da variedade, amenizando as desvalorizações no Brasil.

Vale lembrar que o segundo semestre é um período de intensa exportação da manga brasileira aos Estados Unidos, e o Foodnews destacou que as expectativas para 2017 são positivas.

Segundo o portal Fresh Plaza, o diretor executivo da National Mango Board, Manuel Michel, informa que o valor da indústria de manga duplicou nos últimos 10 anos e os motivos que elevaram a popularidade da fruta, sobretudo nos EUA, são inúmeros. Clique aqui e saiba mais!

Adaptado de Hortifruti Brasil

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Oferta de manga aumenta em todo o país was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!