oferta de peixes

Oferta de peixes produzidos em cativeiro deve aumentar em 2018

A oferta de peixes produzidos em cativeiro deve aumentar em 2018.

A oferta de peixes de cultivo, criados em ambiente controlado, no Brasil deverá crescer 10% neste ano, amparada por investimentos em importantes estados produtores.

Vale destacar também que a expectativa é que até o final de março o setor volte a liberar os embarques para a União Europeia, o que deve favorecer este mercado. Clique aqui e saiba mais sobre o caso.

Na avaliação da Peixe BR, a reabertura é importante para a imagem do País. O que nos preocupa é que isso cria uma imagem negativa para o nosso produto e o comprador começa a usar isso para pressionar preços.

“Temos um grande player no Paraná que entrou no negócio em 2017, que é a C.Vale, e veremos o impacto disso em 2018. Além disso, temos o início das operações da Tilabras, em Mato Grosso do Sul, o maior projeto do País, e empresas como a GeneSeas que estão ampliando investimentos”, elencou presidente da Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR), Francisco Medeiros.

Segundo ele, além da entrada do Mato Grosso na produção de tilápias, peixe que representou 51% da produção brasileira no ano passado, Goiás deve ampliar a produção por não ter problemas de falta de água, assim como Tocantins. “Há alguns movimentos nos principais estados produtores que nos garantem que, mesmo que o Brasil ‘pare’, vamos ter esse crescimento.”

A produção de tilápias deve crescer 15% neste ano, enquanto a de peixes nativos deve se manter no mesmo patamar alcançado no ano passado, de 1,8%. Em 2017, a produção de peixes de cativeiro no Brasil cresceu 8%, para 691,7 mil toneladas e o produtor recebeu R$ 5,4 bilhões.

A questão das fraudes em pescados ganha importância ainda maior com a proximidade da Semana Santa e o consumo de peixes e frutos do mar em alta. Clique aqui e saiba mais!

Adaptado de Agrolink

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Oferta de peixes produzidos em cativeiro deve aumentar em 2018 was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!