oferta de uva

Maior oferta de uva é esperada no final do ano

Uma maior oferta de uva é esperado no final do ano, pelo menos para o mercado paulista.

Isso porque um maior volume de produção é esperado para esta safra de final de ano frente à safrinha (meio de ano), na região produtora de uvas rústicas de Porto Feliz (SP).

De acordo com produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea, a safra deve começar na primeira quinzena de dezembro, em ritmo mais lento, e se estender até março.

A área que foi podada para a colheita neste final de ano é cerca de 30% superior à da safra de meio de ano. Na safrinha, poucos produtores tinham podado, devido à menor rentabilidade obtida em períodos anteriores.

Vale destacar que, na safrinha, os gastos são maiores e, normalmente, a produtividade é menor se comparada à da temporada de fim de ano.

Na próxima campanha, produtores esperam que as cotações sejam mais remuneradoras que as obtidas na safra de final de ano de 2016. Isso porque, ao contrário da temporada anterior, a de 2017 não deve se atrasar, sendo que a maior oferta de uva deve ocorrer no período das festas – no início da safra, a caixa de 5 kg de niagara foi vendida entre R$8,00 e R$12,00.

A boa notícia para os consumidores é que a maior oferta de uvas deve coincidir com o período das festas de final de ano!

Inclusive o Foodnews destacou o aumento das vendas de uva, estimulado pelas temperaturas mais elevadas nessa fase do ano. Clique aqui e saiba mais!

E por falar em vendas de uvas em alta, o Foodnews destacou os benefícios do consumo de uvas para nossa saúde.

De fato esses benefícios não se restringem apenas ao vinho. Os benefícios da uva e seus derivados são igualmente relevantes para nossa saúde (clique aqui).

Adaptado de Hortifruti Brasil

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Maior oferta de uva é esperada no final do ano was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!