paraisópolis

Banco Ceagesp de Alimentos faz doação em Paraisópolis

O Foodnews apresenta a recente ação realizada pelo Banco Ceagesp de Alimentos, que doou alimentos às vitimas do incêndio em Paraisópolis.

Uma equipe do Banco de Alimentos do Ceagesp (BCA) levou nesta sexta-feira (3-mar) cerca de 1.800 quilos de alimentos, entre frutas, legumes e verduras doadas pelos permissionários do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), para a paróquia São José, localizada em Paraisópolis.

paraisópolis

As doações foram entregues para auxiliar as vítimas do incêndio da comunidade carente de Paraisópolis, ocorrido no dia 1º de março e que deixou dezenas de pessoas desabrigadas.

Segundo os bombeiros, cerca de 60 barracos foram consumidos pelo fogo, queimando todos os pertences do seus moradores.

Dentro das diretrizes da atual diretoria, o Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) tornou-se uma das principais vitrines da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).

O serviço, ligado à Coordenadoria de Sustentabilidade (CODSU), foi criado em 2003, no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). O objetivo é coletar, selecionar e distribuir alimentos oferecidos por produtores e comerciantes atacadistas (permissionários) para entidades sociais do Estado de São Paulo.

Além disso, o BCA também passou a colaborar no atendimento a famílias vítimas de catástrofes, como no caso de Paraisópolis!

Nos últimos anos, foram distribuídas em média 166 toneladas de alimentos por mês para mais de 160 instituições, além de bancos localizados em outros municípios.

Clique aqui para saber mais sobre o Banco Ceagesp de Alimentos!

A Paraisópolis foi fundada na década de 1950 e atualmente cerca de 50 mil pessoas vivem na comunidade, em uma área de cerca de 800 mil metros quadrados.

O bairro de Paraisópolis originou-se de um loteamento destinado à construção de residências para a classe alta realizado em 1921, resultado da divisão da antiga Fazenda do Morumbi.

Devido ao descaso público e a dificuldade da regularização dos terrenos, em 1970 já residiam irregularmente 20 mil habitantes na comunidade.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Banco Ceagesp de Alimentos faz doação em Paraisópolis was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!