preço da uva

Preço da uva niagara pode estar mais alto em 2017

O preço da uva, especialmente da niagara, pode estar mais alto neste final de 2017.

Nesta semana entre os dias 20 e 24 de novembro, as colheitas de uva foram iniciadas para parte considerável dos produtores da região do Norte do Paraná e na região de Louveira e Indaiatuba (SP).

Na praça paulista, as atividades ainda estão lentas no município de Louveira; já em Indaiatuba, o ritmo é mais avançado.

Na primeira semana de colheita nesta região, que é produtora quase que exclusiva da niagara, o preço da uva, em termos médios, foi de R$4,75/kg, valor 18,7% superior à primeira semana de colheita em 2016, que foi em 15 de dezembro.

Sem problemas que afetassem o desenvolvimento das uvas, a expectativa dos produtores é de que a safra seja boa. A situação é semelhante no Norte do PR, também na primeira semana de colheita – o preço médio da uva itália foi de R$ 3,80/kg, 38% superior à média da semana inicial de 2016.

Em ambas as regiões, é esperado que o maior volume de uvas seja colhido no período próximo das festas de dezembro.

E você sabia que não se restringe apenas ao vinho? Pois é, os benefícios da uva e seus derivados são igualmente relevantes para nossa saúde.

Pesquisadores do Brasil, Estados Unidos, Espanha, França e Reino Unido, reunidos no III Simpósio Internacional Vinho e Saúde, em Bento Gonçalves (RS) (clique aqui) apresentaram estudos que reforçam benefícios do consumo de uvas e seus derivados para a saúde.

Tanto a fruta, quanto o suco puro e o vinho são considerados benéficos na prevenção, proteção e combate a doenças.

Destaque para a pesquisa sobre o papel do consumo moderado do vinho, dieta balanceada e exercícios físicos e na prevenção de doenças cardíacas, foi apresentado pela especialista espanhola Rosa María Lamuela Raventós. Clique aqui e saiba mais!

Adaptado do Hortifruti Brasil

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Preço da uva niagara pode estar mais alto em 2017 was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!