preço do ovo vermelho

Preço do ovo vermelho no menor valor desde 2013

O preço do ovo vermelho alcançou, no final de setembro, o menor valor da série, iniciada em abril de 2013.

O fato é que a a avicultura de postura está atravessando um dos momentos mais difíceis de sua história recente. Isso porque além dos altos preços dos insumos utilizados na formulação de ração, as cotações dos ovos comerciais têm recuado com força, registrando patamares não observados há mais de três anos.

Conforme relatos de colaboradores do Cepea, esse cenário está atrelado à maior luminosidade neste período do ano, que aumenta a produção, e às temperaturas mais elevadas, que diminuem a vida útil dos ovos, levando agentes do setor a negociar a proteína a preços mais baixos.

Na região de Bastos (SP), o preço do ovo vermelho tipo extra em outubro foi, em média, de R$64,53 por caixa de 30 dúzias, 11% menor que o de setembro e 24% inferior ao de outubro de 2017.

Vale destacar que o preço do ovo vermelho em setembro de 2018 foi o menor da série histórica do Cepea, iniciada em abril de 2013.

Considerando o ovo branco tipo extra, a média dos negócios na região de Bastos foi de R$ 59,78 por caixa em outubro, queda de 9% frente ao mês anterior e de 23% em relação a outubro de 2017.

E com o preço do ovo vermelho e branco em queda, o consumo de ovo no Brasil deve alcançar em 2018 o maior patamar da história! Considerada uma das mais acessíveis e versáteis proteínas disponíveis no mercado, o ovo deverá encerrar este ano com o maior índice de consumo per capita da história, de acordo com projeções da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Clique aqui e saiba mais do assunto!

E por falar em preço do ovo vermelho e do ovo branco, o Foodnews apresenta o tema que fala das diferenças entre os ovos vermelhos e brancos. Afinal, existe diferença entre eles? Clique aqui e descubra!

Adaptado do Cepea

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Preço do ovo vermelho no menor valor desde 2013 was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!