preço do tomate

Preço do tomate tem queda significativa em novembro

O preço do tomate salada longa vida teve significativa queda na semana do dia 22 de novembro, na Ceagesp da capital paulista.

O tomate tipo 2A foi vendido a R$ 9,00/cx de 20 kg, recuo de 18,18% em relação ao valor do dia anterior (21), enquanto o tomate tipo 3A foi negociado a R$ 18,75/cx, queda de 25% no mesmo comparativo.

O preço do tomate chegou a cair 25% de um dia para o outro em novembro!

Pois é, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o atacado pode ter recebido entre 100 e 150 mil caixas do fruto hoje (22 de novembro). Os produtos, por sua vez, têm origens diversas, tanto de produção da safra de inverno, quanto da de verão – que, com o calor, vem registrando maturação mais acelerada.

A oferta de tomate é geral: de regiões paulistas como Sumaré e Itapeva (que compreende Apiaí, Capão Bonito, Guapiara, Ribeirão Branco, entre outras), além das praças mineiras. Os tomates de ambos os locais estão manchados e há pouquíssimos graúdos e com boa qualidade.

Segundo agentes do setor, as perspectivas para o mercado de tomate são negativas em termos de preços ao produtor, ao menos até o encerramento da safra de inverno. Isso quer dizer que o preço do tomate deve seguir pressionado para baixo nos próximos dias.

E você sabia que o Greenpeace realizou pesquisa inédita na qual comprova que 36% dos alimentos vendidos em São Paulo contêm resíduos de agrotóxicos proibidos ou acima do permitido?

O levantamento foi feito entre os dias 11 e 13 de setembro, de 2017 e a pesquisa foi amplamente divulgada na mídia. Para poder fazer o estudo, foram comprados alimentos das Centrais de abastecimento de São Paulo e de Brasília. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Adaptado de Hortifruti Brasil

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Preço do tomate tem queda significativa em novembro was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!