preços da carne bovina

Preços da carne bovina no varejo paulista caem neste início de 2018

Os preços da carne bovina no varejo paulista iniciam o ano de 2018 em queda.

Isso porque os preços de alguns cortes foram cotados em janeiro de 2018, em média, a valores mais baixos dos praticados no mês anterior (dezembro de 2017) e alguns cortes, como o contrafilé e o filé mignon também são cotados abaixo dos valores observados no mesmo período do ano passado (janeiro de 2017).

A Tabela a seguir destaca os dados dos preços médios da carne bovina no varejo paulista, para os cortes do contrafilé, coxão duro, filé mignon e músculo, desde janeiro de 2017, segundo Instituto de Economia Agrícola (IEA)

preços da carne bovina

Apesar de todos os cortes avaliados estarem cotados, em média, abaixo dos preços observados no mês anterior (dez-17), a variação acumulada desde janeiro mostra diferença entre o comportamento dos cortes.

Isso porque os cortes de valores mais altos, representados pelo contrafilé e o filé mignon, acumulam queda de preços comparado aos valores praticados em janeiro de 2017. Tal fato não acontece com os cortes mais acessíveis em termos de preços, como o coxão duro e o músculo, com alta acumulada no mesmo período.

Ambos os cortes, coxão duro e músculo acumulam alta de 2,7% em relação aos valores praticados em janeiro de 2017. Já o contrafilé e o filé mignon apresentam queda de 3,5% e 3,1%, respectivamente.

A Figura abaixo ilustra a variação acumulada dos preços da carne bovina no varejo paulista, para os cortes destacados na Tabela acima, desde janeiro de 2017.

 

preços da carne bovina

Fonte: Dados do IEA (adaptado por Farmnews)

 

O Foodnews destaca a trajetória de sucesso da carne bovina ao longo dos anos, saindo de grande vilã nos anos 70 para um cenário completamente diferente hoje! Em resposta ao mercado, a indústria da carne de bovina fez mudanças importantes nas propriedades nutricionais percebidas de seus produtos há quase 40 anos. Clique aqui e saiba mais!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Preços da carne bovina no varejo paulista caem neste início de 2018 was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!