preços da carne de frango

Queda nos preços da carne de frango é destaque no início de 2018

O Foodnews destaca para o movimento de queda nos preços da carne de frango nestes 2 primeiros meses de 2018!

Os preços da carne de frango seguem em baixa no mercado brasileiro, movimento reforçado pela entrada da terceira semana do mês de fevereiro, período em que geralmente o consumo geral das famílias diminui.

No caso do frango inteiro, conforme pesquisas do Cepea, as quedas foram mais generalizadas, mas, para os cortes, alguns, como tulipa e coração, ainda se valorizaram nos últimos dias.

Já quanto às exportações, a média diária de embarques em fevereiro está acima da observada no mês passado, cenário que ajuda a enxugar a oferta interna de carne de frango, limitando os recuos dos valores domésticos.

Os preços do frango congelado em São Paulo acumulam queda de 11,9% no ano de 2018, até o dia 22 de fevereiro.

Isso porque o preço no início do ano foi de R$3,79/kg e no dia 22 de fevereiro foi cotado a R$3,34/kg.

No mercado de cortes da Grande São Paulo, aqueles que tiveram maior demanda no início do mês chegam ao final do período com baixo estoque, permitindo ajustes nos preços por parte dos vendedores.

E não é apenas a carne de frango que está em ritmo de queda. O Foodnews igualmente destacou a baixa de preços da carne suína no mercado paulista. O fato é que a queda do preço da carne suína no atacado já alcança 14,2% neste início de 2018! Clique aqui e confira!

O Foodnews destaca também que os preços da carne bovina no varejo paulista iniciam o ano de 2018 em queda. Isso porque os preços de alguns cortes foram cotados em janeiro de 2018, em média, a valores mais baixos dos praticados no mês anterior (dezembro de 2017) e alguns cortes, como o contrafilé e o filé mignon também são cotados abaixo dos valores observados no mesmo período do ano passado (janeiro de 2017). Clique aqui e saiba mais!

Adaptado do Cepea

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Queda nos preços da carne de frango é destaque no início de 2018 was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!