preços da carne suína

Preços da carne suína devem permanecer firmes no final do ano

O Foodnews destaca que a expectativa de preços da carne suína neste final de 2017 é de estabilidade.

A questão dos preços da carne suína ganhou relevância pelo fato que, no último dia 20 de novembro, a Rússia anunciou embargo parcial e temporário às importações das carnes suína e bovina brasileiras a partir do próximo mês, devido à presença de ractopamina em amostras enviadas ao país, segundo a agência de segurança alimentar russa.

Essa substância, que promove o desenvolvimento de massa muscular nos animais, é permitida no Brasil e em outros destinos da carne brasileira, mas é proibida na Rússia.

No entanto, segundo pesquisadores do Cepea, o embargo Russo não deve afetar o mercado suinícola brasileiro com muita intensidade neste período, já que uma redução nos embarques àquele país já era esperada para dezembro.

Com o inverno no hemisfério norte, os canais russos congelam, dificultando a entrada dos navios nos portos. Além disso, as vendas no mercado interno costumam aumentar significativamente neste período, por conta da maior procura para as festas de final de ano.

Vale destacar também que o consumo da carne é maior na época de final de ano, contribuindo para sustentar os preços da carne suína por aqui.

O Foodnews destaca os dados do perfil nutricional da carne suína, bovina e de aves.

Essa é uma questão importante e ainda gera muitas dúvidas entre os consumidores que buscam conhecer melhor o perfil nutricional das carnes que consomem. E atendendo ao pedido de um nossos leitores, apresentamos o perfil nutricional dessas carnes. Clique aqui e saiba mais!

O Foodnews destaca também para a trajetória de sucesso da carne bovina ao longo dos anos, saindo de grande vilã nos anos 70 para um cenário completamente diferente hoje! Clique aqui!

Adaptado do Cepea

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Preços da carne suína devem permanecer firmes no final do ano was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!