preços da maçã

Preços da maçã pressionados para cima! Entenda motivos!

Nesta primeira semana de maio os preços da maçã em algumas regiões produtoras aumentaram em relação aos valores da semana anterior.

Isso porque a oferta de maçã gala madura está menor, o que contribuiu para a melhor qualidade da fruta no mercado e possibilitou o aumento dos preços.

Além disso, alguns produtores não tiveram problemas de armazenagem durante essa semana, embalando apenas o que comercializaram.

Essas condições possibilitaram menor pressão de vendas imediatas sobre os produtores, o que permitiu flexibilidade para trabalhar melhor o preço da gala.

Na região de Fraiburgo (SC), o preço médio da maçã gala graúda Cat 1 foi R$ 47,67/cx de 18 kg, valor 6% superior ao da semana passada.

A alta nesta primeira semana de maio, nos preços da maçã gala, foi de cerca de 6%.

Alguns atacadistas notaram que a redução da oferta da gala, devido às exportações, também contribuiu para o aumento dos preços da maçã.

O Foodnews destacou a tendência de preços das frutas, legumes e verduras em abril de 2017, segundo índice de preços do Ceagesp. Confira dados completos (clique aqui).

O Índice de preços da Ceagesp recuou 1,59% em abril de 2017. Em abril, o setor de frutas foi o que mais recuou dentre os FLVs (Frutas, Legumes e Verduras).

As frutas apresentaram queda de 3,80%. As principais quedas foram da melancia (-29,5%), da atemoia (-23,5%), das laranjas lima (-21,6%) e pera (-19,8%), da uva niágara (-17,7%) e dos mamões formosa e havaí (-14,7%).

As principais altas foram da manga tommy atkins (24,8%), do morango (17,5%), do abacate quintal (15,9%) e da manga palmer (15,1%).

Veja também artigo que apresenta o resultado financeiro do Ceagesp ao longo do primeiro trimestre de 2017. Clique aqui para acessar os dados completos!

O Foodnews é o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Preços da maçã pressionados para cima! Entenda motivos! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!