preços da mandioca

Preços da mandioca iniciam 2018 em alta

O clima tem contribuído para a alta nos preços da mandioca que, seguem em alta neste início de 2018.

E vale lembrar que em 2017 os preços da mandioca atingiram patamares recordes.

O ano de 2018 segue com índices pluviométricos expressivos em todas as regiões produtoras de mandioca no Centro-Sul do País, dificultando o avanço da colheita, conforme indicam pesquisadores do Cepea.

Os produtores até consideram atrativos os preços da mandioca atuais e tentam realizar a atividade mesmo com solo úmido.

Agentes das indústrias apontaram que mandiocultores estão mais dispostos para novas negociações, inclusive para entregas nas próximas semanas. Do lado produtor, com os recorrentes casos de podridão radicular nas lavouras de mandioca com mais de um ciclo, parte dos mandiocultores deve retomar com mais intensidade a colheita, visando evitar perdas mais acentuadas.

Caso este cenário se confirme, será determinante para a maior oferta de raízes nas próximas semanas, limitando as altas nos preços da mandioca, ao menos em curto prazo.

E vale lembrar que os preços da mandioca foram recordes em 2017. O Foodnews destacou algo longo do ano passado que os preços da mandioca  seguiram em alta em 2017 e, alcançam os patamares mais elevados da história. Clique aqui e confira!

E você sabia que a mandioca foi eleita como o alimento do século 21?

A mandioca é considerada uma das culturas mais antigas do Brasil, encontrada em terras brasileiras antes da chegada dos colonizadores. Clique aqui e saiba mais!

Você sabia que a mandioca pode substituir parte do trigo na fabricação de pães? Entenda pesquisa e motivos!

O aumento da temperatura global nas próximas décadas, relacionado às mudanças climáticas, poderá dificultar o crescimento do trigo em muitas regiões de clima temperado onde o cereal é cultivado hoje. Dessa forma, a matéria-prima de um dos alimentos mais consumidos no mundo – o pão – poderá tornar-se mais cara e escassa. Clique aqui e saiba mais!

Adaptado do Cepea

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Preços da mandioca iniciam 2018 em alta was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!