preços da manteiga

Preços da manteiga. Após o susto em 2017, como estão os preços lá fora?

Os preços da manteiga foram destaque de alta em 2017.

E afinal, como estão os preços do produto neste início de 2018 no mercado internacional?

No ano passado o Foodnews destacou a crise na França decorrente da falta de manteiga no país Pois é, além dos preços da manteiga dispararem naquele ano, faltou produto inclusive para fazer um dos mais tradicionais produtos por lá, o croissant. Clique aqui e confira!

E esse movimento de alta nos preços da manteiga foi global, inclusive com efeitos no Brasil. Clique aqui e veja o comportamento de preços da manteiga no varejo paulista em 2016 e 2017!

Mas vamos apresentar os dados de preços da manteiga na Europa desde 2016 (Tabela abaixo), avaliada em Euros por tonelada, segundo dados do USDA.

preços da manteiga

Os dados acima destacam a forte alta nos preços da manteiga na Europa em 2017.

Em junho a alta chegou a atingir mais de 120% em relação ao mesmo período do ano anterior (jun-16). O fato é que a manteiga chegou a ser negociada, em média, a 6,82 mil euros por tonelada, valor 147% superior ao valor praticado no início desta série, em janeiro de 2016.

E em 2018 os preços da manteiga seguem o comportamento de alta. Apesar da queda em janeiro de 2018 em relação ao mês anterior (dez-17) e ao mesmo período do ano anterior (jan-17), a manteiga voltou a subir em fevereiro de 2018.

No acumulado de janeiro de 2016 a fevereiro de 2018 a manteiga acumula alta de cerca de 53%.

A Figura abaixo ilustra os preços da manteiga ao longo dos últimos meses, desde 2016, segundo dados do USDA.

 

preços da manteiga

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Foodnews)

 

E saindo um pouco da questão de preços, você sabe as diferenças entre manteiga e margarina? O Foodnews destaca artigo que fala das diferenças entre ambos os produtos. Clique aqui e saiba mais!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Preços da manteiga. Após o susto em 2017, como estão os preços lá fora? was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!