preços da pescada

Preços da pescada no varejo paulista no início de 2018

O Foodnews destaca para o comportamento de preços da pescada média no varejo paulista em janeiro de 2018.

Com a proximidade da Semana Santa e a procura por peixes de frutos do mar em alta, vamos comparar a evolução dos preços da pescada média no varejo paulista ao longo dos últimos meses, desde janeiro de 2017.

A Tabela a seguir destaca os dados de preços da pescada média no varejo paulista, em valores médios mensais, desde janeiro de 2017, segundo IEA – Instituto de Economia Agrícola.

preços da pescada

Os dados acima mostram que o preço da pescada em janeiro de 2018, de R$32,09/kg é 13,7% maior que o valor praticado no mesmo período do ano passado (janeiro de 2017).

E na base mensal de comparação, ou seja, em relação a dezembro de 2017 o preço da pescada em janeiro também foi maior (3,2% de alta).

Ao contrário do que tem ocorrido com as demais carnes, como bovinos, suínos e aves, em queda, os preços dos pescados, pelo menos com a referência da pescada, mostra uma tendência diferente, de alta.

Aliás, o Foodnews apresenta dados que refletem o comportamento de preços dos alimentos no varejo paulista em janeiro de 2018. Clique aqui e confira!

E cabe ressaltar também que, com a proximidade da Semana Santa aumentam as preocupações com relação as fraudes nos pescados. Nesse sentido, auditores fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) realizaram em fevereiro a “Operação Semana Santa” em 12 estados e no Distrito Federal, coletando amostras de pescado nacionais e importados, na rede varejista. Clique aqui e saiba mais!

Em 2017 esta operação resultou em 96% de conformidade em amostras nacionais e 100% em amostras de produtos importados, refletindo segurança crescente em relação a anos anteriores desses produtos fiscalizados pelo Serviço de Inspeção Federal (clique aqui).

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

 

Preços da pescada no varejo paulista no início de 2018 was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!