preços do arroz e do feijão

Como estão os preços do arroz e do feijão em 2017?

O Foodnews destaca para o comportamento de preços do arroz e do feijão no varejo paulista ao longo de 2017.

O arroz e do feijão representam importantes itens de consumo da grande maioria dos lares brasileiros e, afinal, como tem-se comportado os preços do arroz e do feijão até o momento, em 2017?

A Tabela a seguir destaca os dados de preços do arroz e do feijão de janeiro a outubro de 2017, expressos em R$ por kg, e a respectiva variação acumulada, segundo dados do IEA – Instituto de Economia Agrícola, ao longo deste período.

preços do arroz e do feijão

Como visto acima, os preços do arroz e do feijão no varejo paulista não tem assustado os consumidores, como aconteceu ano passado.

Vale lembrar que os preços do feijão em 2016 surpreenderam os consumidores com altas expressivas de preços no varejo. Clique aqui e saiba mais!

Aliás, especialmente o preço do feijão tem apresentado queda significativa ao longo de 2017, acumulando baixa próxima de 28,0% até outubro. Já o arroz apesar, da oscilação negativa ao longo do ano, está estável frente ao preço do início do ano.

É importante destacar que em 2016, mais precisamente em julho, o preço médio do feijão no atacado paulista chegou a R$12,67 por kg, valor mais de 2 vezes e meia superior ao praticado atualmente.

Pois é, naquela ocasião houve um “apagão” no fornecimento de feijão, fato que não tem acontecido esse ano. E, claro, o arroz e o feijão tem contribuído para a queda nos preços do alimentos neste ano.

E como está a variação acumulada de preços do arroz e do feijão com a inflação, medida pelo IGP-M? O IGP-M no acumulado até outubro de 2017 apresenta queda de 2,1%, enquanto os preços do arroz seguem estáveis e o feijão com baixa de cerca de 28,0%.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Como estão os preços do arroz e do feijão em 2017? was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!