preços do leite

Preços do leite no varejo paulista ao longo de 2017

O Foodnews apresenta o comportamento dos preços do leite tipo C e B no varejo paulista ao longo dos meses de 2017.

A Tabela a seguir destaca os preços médios mensais do leite tipo C e B no varejo paulista em 2017, segundo dados do Instituto de Economia Agrícola (IEA).

preços do leite

Os dados mostram que os preços do leite no varejo paulista acumularam alta ao longo de 2017. E a alta dos preços do leite aconteceram tanto para o leite tipo C como o B.

Contudo, a maior alta de preços no ano passado aconteceu para o leite tipo C, com valorização de 3,78% entre janeiro e dezembro de 2017. No caso do leite tipo B a alta no período ficou em 2,77%.

Mas o importante é destacar que os preços do leite recebidos pelo produtor rural (média nacional), segundo dados do Cepea, acumularam queda de 14,80% no ano de 2017. Pois é, e apesar disso os preços do leite no mercado varejista de São Paulo apresentaram alta.

A Figura abaixo ilustra o comportamento dos preços do leite tipo C no varejo de São Paulo em 2017.

 

preços do leite

Fonte: Dados do IEA (adaptado por Foodnews)

 

A versão in natura, retirada da vaca, por exemplo, hoje em dia é subdivida em três tipos: leite tipo A, B e C. Vamos entender um pouco mais! E você sabe qual a diferença entre esse 3 tipos de leite? Clique aqui e confira!

O Foodnews tem apresentado diversos temas relacionados ao leite, consumo e preços. Mas, será que estamos familiarizados com algumas curiosidades da produção de leite? (clique aqui).

Alguns leitores do Foodnews nos pediram para falar de intolerância a lactose, já que descobriram o problema recentemente. Entenda melhor o que é e como lidar com essa intolerância. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Preços do leite no varejo paulista ao longo de 2017 was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!