preços do trigo

Preços do trigo seguem em alta e do açúcar em baixa!

Os preços do trigo seguem em alta no Brasil, refletindo a menor área alocada ao cereal e condições climáticas desfavoráveis no período de semeio do grão.

Nesse cenário, a estimativa é de que a produtividade no campo seja inferior à de 2016, diminuindo ainda mais a oferta e impulsionando ainda mais os preços do trigo em 2017.

No mercado de derivados, as comercializações seguem lentas, com os preços da farinha em alta por conta dos maiores preços da matéria-prima.

Já para o farelo, o cenário é de queda, devido à entrada de milho segunda safra no mercado, que ainda exerce pressão sobre os valores do derivado.

No caso do açúcar o cenário é diferente. As cotações do açúcar cristal voltaram a recuar no mercado  paulista, com o Indicador Cepea retomando o patamar dos R$61,00 por saca de 50 quilos – que não era observado desde o início de outubro de 2015, em termos nominais.

Segundo pesquisadores do Cepea, usinas vinham tentando manter os valores pedidos, mas o volume de comercialização só aumentou quando elas baixaram seus preços.

Em época de safra, com a produção em crescimento, compradores têm maior poder de negociação, conseguindo valores menores. De 10 a 17 de julho, o Indicador Cepea do açúcar cristal recuou 3,6%, fechando a R$ 61,31/saca de 50 kg.

O Foodnews tem destacado a importância de acompanhar o comportamento de preços dos insumos utilizados na cozinha. Clique aqui e acesse o artigo: “Custo variável no restaurante: gestão rende economia”.

Além dos preços do trigo em alta em 2017, outro destaque negativo fica para os preços da manteiga seguem em trajetória de alta no ano. Clique aqui e acesse: “Por que a manteiga está tão cara em 2017?”

O Foodnews também tem acompanhado mensalmente o índice de preços das frutas, legumes e verduras no Ceagesp. Clique aqui e acesse os dados do mês de junho de 2017!

Adaptado de Cepea

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Preços do trigo seguem em alta e do açúcar em baixa! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!