produção de carnes no mundo

A produção de carnes no mundo deve ser recorde histórico em 2017

O Foodnews destaca a projeção do USDA para 2017, estimando um ano recorde na produção de carnes no mundo e nos EUA.

Os pecuaristas dos Estados Unidos esperam alavancar o setor de produção de carnes diante dos baixos preços da ração animal, com um crescimento da produção de carne bovina, suína e de aves.

Com isso, o país deve alcançar um recorde de 45 milhões de toneladas de proteína animal produzidas em 2017, projetou na quinta-feira (23-fev), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Segundo o órgão, a produção vai ultrapassar a demanda, o que tende a pressionar os preços do bovino e do suíno vivo. Já o preço do frango deve permanecer estável.

Além disso, a produção de leite também deve atingir um nível recorde em 2017, disse o USDA. O anúncio foi feito no Fórum de Perspectivas Agrícolas, em Arlington, no Estado de Virgínia.

O evento, promovido pelo USDA, visa discutir as mudanças que ocorrem na política agrícola norte-americana e os impactos do novo governo nas relações comerciais e diplomáticas do país.

Mas não é apenas nos EUA que é esperado uma produção de carnes recorde.

No ano de 2017 é esperado uma produção mundial de carnes recorde (bovina, suína e aves). As estimativas apontam para uma produção de 262,8 milhões de toneladas que, se concretizada, será o patamar mais elevado da história.

A primeira vez que a produção de carnes no mundo ficou acima de 200 milhões de toneladas foi em 2002 e a produção projetada atual já é o dobro da observada no ano de 1986.

A Figura abaixo apresenta a evolução da produção mundial de carnes (bovina, suína e aves) desde 2000.

 

produção de carnes no mundo

Fonte: Dados do USDA/FAO (adaptado por Foodnews)

 

O ritmo de crescimento da produção de carnes no mundo impressiona e gira em torno de 2,0% anuais. Desde 2000 o aumento da quantidade de carne produzida foi de cerca de 70 milhões de toneladas.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

A produção de carnes no mundo deve ser recorde histórico em 2017 was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!