produção de uva

Queda na produção de uva do Peru pode afetar mercado por aqui

A menor produção de uva no Peru pode limitar embarques da fruta para o Brasil.

A produção de uva do Peru na safra 2017/18, que começou no final de agosto e deve se estender até dezembro, pode ter redução de 10%.

Segundo o Ministro da Agricultura e Irrigação do Peru, José Manuel Hernández, esta baixa na produção de uva do país seria uma consequência do El Niño, que atingiu a costa do país.

Com o período de secas, no final do ano passado, produtores não podaram os parreirais, para evitar o brotamento e a necessidade de irrigação em um momento de escassez hídrica. Meses depois da poda, já tardia, a região foi atingida por inundações – fazendo com que parte das plantas não frutificasse como o esperado.

Além desta situação, algumas áreas tiveram um maior custo no controle da pragas e doenças. Em uma das regiões mais afetadas pelas chuvas, Piura, ao norte do país, o maior impacto deve ser notado na segunda etapa das colheitas, segundo o Agroforum.

O volume da variedade red globe para algumas empresas produtoras deve ser 30% menor. No caso das uvas sem sementes, as quais começam a ser colhidas em maior escala nos próximos dias, é esperado um volume até 40% menor.

Na região Piura, ainda, a expectativa é de que a quantidade seja 50% menor para esse ano. Neste cenário, produtores locais acreditam que os preços de comercialização devam ser maiores que os da temporada anterior.

A partir da diminuição do volume de red globe na região de Piura, os envios da variedade para o Brasil, que começam entre setembro e outubro, podem ser reduzidos. Segundo o portal Fresh Plaza, Hernández afirma que, no entanto, o volume de exportação total não deve ser afetado significativamente.

E você sabe como manter uma alimentação saudável em meio a tantas opções de alimentos disponíveis no mercado? Clique aqui e saiba mais!

Adaptado de Hortifruti Brasil

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Queda na produção de uva do Peru pode afetar mercado por aqui was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!