prohort ceasas

Aplicativo Prohort Ceasas fornece preços diários dos hortifrútis

Saiba mais do Prohort Ceasas, aplicativo que fornece os preços diários de hortigranjeiros nas Ceasas do País!

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lançou no dia 11 de junho de 2018, em Florianópolis/SC, o aplicativo Prohort Ceasas que disponibiliza para o público os preços diários de 48 produtos hortigranjeiros nas 40 centrais de abastecimento de capitais e do interior do país.

O acesso ao Prohort Ceasas é gratuito, basta que o interessado baixe o aplicativo no celular ou smartphone.

A apresentação do aplicativo foi feita pelo superintendente de Abastecimento Social da Conab, Newton Araújo Júnior, durante o Encontro Nacional da Abracen (Brastece). “O objetivo dessa ferramenta é ampliar o acesso do público, principalmente de produtores e comerciantes”, explica Newton. “Assim eles terão sempre à disposição todas as informações de preço de atacado, coletado via Centrais de Abastecimento”.

Com o aplicativo Prohort Ceasas é possível salvar uma consulta favorita, escolhendo um produto de três centrais. Cada central traz as 30 últimas cotações de preços por meio de tabela ou gráfico. Também é possível verificar se o preço do produto subiu ou se manteve nas centrais selecionadas.

A frequência das cotações pode variar de acordo com cada empresa. Algumas podem cotar por dia e outras por semana. O aplicativo permite, também, que se altere o produto e a Ceasa pesquisada. Outra facilidade oferecida pelo Prohort Ceasas é a lista de contatos das empresas atacadistas, com endereço, telefone, e-mail e site.

Vale lembrar que o Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort) foi instituído pelo Governo Federal por meio da Portaria nº 171, de 29/03/2005, MAPA.

O Prohort, executado pela Conab, tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento e modernização do setor hortigranjeiro nacional, proporcionando maior interação entre os diversos agentes governamentais envolvidos no setor e os integrantes da cadeia de produção e distribuição. Busca também a melhoria e ampliação das funções dos mercados atacadistas.

Mais informações podem ser obtidas no (61) 3312-6338/6344/6393/2256/6364/6389 ou
imprensa@conab.gov.br

Veja também que o índice Ceagesp de preços dos alimentos apresenta queda de 3,46% em maio de 2018. O Índice Ceagesp de preços dos alimentos fechou o mês de maio com baixa de 3,46%, apesar de algumas elevações de preços pontuais durante a greve dos caminhoneiros. Clique aqui!

Adaptado do MAPA

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Aplicativo Prohort Ceasas fornece preços diários dos hortifrútis was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!