reajuste salarial

Convenção coletiva de trabalho destaca novos pisos e reajuste salarial

Aditivo à Convenção Coletiva de trabalho do Sinthoresp aborda novos pisos e reajuste salarial.

Em setembro de 2018 foi assinado novo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho do SINTHORESP, que prorroga o prazo para formalização dos Termos de Enquadramento nos Pisos Diferenciados.

Agora, as empresas têm até o dia 30 de novembro de 2018 para realizar a formalização. A norma coletiva determinou ainda o reajuste salarial, pisos e demais cláusulas econômicas em 2%.

De acordo com o Informativo ANR nº 033/2018, produzido pela Dias e Pamplona Advogados, as empresas que já formalizaram os Termos de Enquadramento, ou aquelas que vierem a fazê-lo até o dia 30 de setembro, poderão aplicar essa correção de 2% somente a partir de janeiro de 2019.

Quem assinar esse Termo entre 1º de outubro e 30 de novembro deverá antecipar a correção de salários, pisos e demais cláusulas econômicas e aplicar a correção de 2% já em relação aos salários de setembro, com pagamento até o 5º dia útil de outubro.

As organizações que perderem o último prazo de regularização (30 de novembro), deverão aplicar a correção de 2% para os salários de setembro e mais 10% de aumento real para os salários de novembro. Ou seja, no 5º dia útil de dezembro de 2018, quando o piso passa a ser de R$1.530.

Saiba mais da questão relacionada aos canudos de plástico. A ANR trabalha para adequar prazos e tipos à realidade do mercado brasileiro. Clique aqui!

A lei que proibiu o uso de canudos de plástico no Rio de Janeiro (clique aqui), sancionada em julho, já começou a multar os estabelecimentos desde o dia 19 de setembro. Além do Rio, que se tornou a primeira capital brasileira a abolir os canudos, outras cidades já começaram a aprovar projetos semelhantes.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Convenção coletiva de trabalho destaca novos pisos e reajuste salarial was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!