salada no café da manhã

Salada no café da manhã pode ganhar espaço por aqui?

O Foodnews destaca para uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço. É o consumo de salada no café da manhã!

O que começou nos Estados Unidos, ganhou a Europa e já surge também no Brasil.

Segundo estudos do IBGE, 30% dos brasileiros adultos não fazem a primeira refeição do dia. E quando o assunto incluem os mais jovens, o problema é ainda pior, uma vez que 40% dos estudantes não tomam café da manhã, segundo a Pesquisa Nacional da Saúde Escolar.

Diante dos números, fazer da salada a primeira refeição do dia pode soar estranho, mas na verdade ela é rica em antioxidantes, fibras, além de ser cheia de vitaminas e minerais, tudo em um prato de baixa caloria.

Para valorizar mais as raras oportunidades em que sentar à mesa é possível e tentar equilibrar a nutrição, cada vez mais pessoas estão adotando a salada no café da manhã.

A tendência de incluir salada no café da manhã surgiu nos Estados Unidos, tem ganhado espaço na Europa, mas, será que pode emplacar também por aqui?

Espinafre, arroz vermelho, quinoa, ovos e molho holandês são alguns dos ingredientes presentes nas combinações de saladas para o café da manhã, nova aposta da rede de supermercados britânica Waitrose.

Apesar de semelhantes a uma refeição para o almoço, as porções matinais, segundo a empresa, seriam uma forma de incluir boas fontes de proteína já na primeira refeição do dia. Intitulada pela Waitrose como “tendência para a alimentação saudável de 2017”, a proposta também pretender tornar prática a rotina dos consumidores – uma vez que a porção, já pronta, e as embalagens individuais, facilitam o consumo.

Desenvolvedora de produtos na Waitrose, Simona Cohen-Vida acredita que, a princípio, a ideia de saladas para refeições matinais pode soar estranha, mas afirma que há demanda por pratos com equilíbrio de ingredientes. Assim, os vegetais, por apresentarem menor concentração de açúcares, poderiam ser boas opções para uma primeira refeição diária.

Essa ideia saborosa – para quem gosta, claro – de comer salada pela manhã já responde a uma parte importante na cota diária de vegetais.  A dica não implica em deixar de lado o saboroso almoço ou aquele café-da-manhã especial, mas vale a pena experimentar e incluir no cardápio da semana.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Salada no café da manhã pode ganhar espaço por aqui? was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!