segunda sem carne

Projeto de lei Segunda Sem Carne será vetado!

Após polêmica, o projeto de lei Segunda Sem Carne será vetado!

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin anunciou neste início de 2018 que vai vetar o ” Segunda Sem Carne “, projeto aprovado na Assembleia Legislativa do Estado que instituía a dieta vegetariana às segundas-feiras na maioria dos órgãos públicos, com exceção de hospitais.

“Embora bem intencionado, o projeto é equivocado, pois cerceia o direito das pessoas e desconsidera a capacidade de tomar decisões sobre sua própria alimentação”, afirmou o governador ao Canal Rural.

A ideia acatada pela Assembleia se baseia no Segunda sem Carne, movimento que acontece em mais de 35 países e pede a redução de consumo de carne.

Em São Paulo, o autor do projeto foi o deputado Feliciano Filho, que a protocolou em fevereiro de 2016. A proposta agora vetada ainda previa uma multa pelo descumprimento da lei no valor de 300 unidades fiscais do Estado de São Paulo, o que corresponde hoje a 7.500 reais.

A reação à aprovação pela Assembleia foi imediata na semana passada. Várias entidades que representam pecuaristas se manifestaram contra a medida cobrando o veto de Alckmin, um movimento esperado dada a importância econômica do setor no Estado e no país.

O Foodnews respeita as diferenças e opiniões, trazendo informação ao setor de alimentação fora do lar de modo imparcial. Mas quando algo é imposto a sociedade, como no caso da Segunda Sem Carne, isso fere a liberdade de escolha.

Todos temos o direito a liberdade de escolha e a Segunda Sem Carne tiraria isso do consumidor e dos estabelecimentos comerciais. Clique aqui e saiba mais!

O Foodnews destaca para o estudo que mostra o rank dos alimentos mais consumidos no Brasil e no mundo. Clique aqui e confira os dados!

Adaptado de El País

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia

Projeto de lei Segunda Sem Carne será vetado! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!