segunda sem carne

Segunda sem Carne: entenda o caso e porque tem gerado tanta polêmica!

O Foodnews apresenta o caso da Segunda Sem Carne, que tem ganhado destaque na mídia, devido a possibilidade da implementação de lei que proíbe estabelecimentos públicos de servir carnes.

Muitos de nós foram pegos de surpresa com a tal Segunda Sem Carne que, convenhamos, é um absurdo. Nosso canal respeita as diferenças e opiniões, trazendo informação ao setor de alimentação fora do lar de modo imparcial. Mas quando algo é imposto a sociedade, como no caso da Segunda Sem Carne, isso fere a liberdade de escolha e merece repúdio.

Todos temos o direito a liberdade de escolha e a Segunda Sem Carne tira isso do consumidor e dos estabelecimentos comerciais.

Diante disso, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) repudia veementemente o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Feliciano Filho (PSC), aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que impõe a “Segunda sem Carne”.

Um projeto de lei aprovado no dia 27 de dezembro de 2017, na Assembleia Legislativa de São Paulo, pretende obrigar refeitórios, restaurantes e lanchonetes em órgãos públicos a servir um cardápio livre de carne às segundas-feiras.

De autoria do deputado estadual Feliciano Filho (PEN), o projeto nº 87/2016, que institui a chamada “Segunda Sem Carne”, ainda precisa da sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para entrar em vigor.

Assumindo a ideologia de um grupo específico, a aprovação do projeto atropela a Constituição e os direitos de mais de 40 milhões de cidadãos que hoje residem no Estado de São Paulo.

Além de gerar 4,1 milhões de empregos diretos e indiretos, a cadeia produtiva de proteína animal constitui parte fundamental da garantia de segurança alimentar da população, com a oferta de alimentos de alta qualidade e de baixo custo, acessíveis às diversas classes sociais.

Como entidade representativa da avicultura e da suinocultura, a ABPA confia no correto entendimento do Governador Geraldo Alckmin sobre o papel econômico e social do setor de proteína animal para o Estado.  Vetar este projeto de lei é, também, defender a liberdade de escolha do cidadão.

E para finalizar nossa indignação com a Segunda Sem Carne, vamos trazer alguns dados de nosso canal de notícias parceiro que destaca quais os principais responsáveis pela emissão de gases de efeito estufa (clique aqui) e dos benefícios da carne bovina para nossa saúde (clique aqui).

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Segunda sem Carne: entenda o caso e porque tem gerado tanta polêmica! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!