Slow Brew Brasil 2017

Slow Brew Brasil 2017. Confira as novidades e programação!

O Foodnews destaca para o Slow Brew Brasil 2017, o evento que valoriza a qualidade da cerveja!

O termo Slow Brew fundamenta-se no conceito Slow Movement, Slow Life, Slow Food que se difundiu na Europa desde a década de 80. São movimentos para se viver calmamente, valorizando a experiência e todos os momentos da vida.

Um apelo para uma vida mais saudável e sem pressa. Slow na língua inglesa significa “devagar” e Brew “fazer cerveja”, traduzindo: fazer cerveja devagar.

Alias, esse conceito também é aplicado na alimentação. Inclusive o Foodnews destacou o Movimento Slow Food (clique aqui e saiba mais)!

Este conceito levado ao cenário cervejeiro indica a valorização do ato de fazer cerveja por aqueles que respeitam o tempo de produção e que utilizam produtos de qualidade; em outras palavras: o termo Slow Brew significa “cerveja de qualidade“.

O verdadeiro apreciador de cervejas artesanais não tem pressa para degustar. Ele é observador, está em busca de uma nova experiência de aromas e sabores.

O verdadeiro apreciador de cervejas artesanais não está preocupado com quantidade; ele se dedica a experiência degustativa de cada cerveja, na sua história, no seu conceito.

O Slower é um indivíduo consciente que utiliza a cerveja como forma de aprendizado e experiência de vida. Slower é o nome dado aos indivíduos que compartilham este conceito.

Confira a programação do Slow Brew Brasil 2017:

  • Sessão de negócios: dia exclusivo destinado a prospecção de negócios entre empresas do setor. Este evento acontece dia 17 de novembro, das 14 às 16h. e o local será divulgado em breve.
  • Beerquetel com os mestres cervejeiros: evento fechado que homenageia a presença dos Mestres-Cervejeiros no festival. O evento acontece dia 17 de novembro, as 20h e o local será divulgado em breve.
  • Beer Parade e Festival de Cervejas Artesanais: acontece no dia 18 de novembro a partir das 11h30, no Centro de Eventos PRO MAGNO, Rua Samaritá nº 230 – Casa Verde – São Paulo -SP.

O Beer Parade é o desfile das cervejarias participantes dando início a cerimônia de abertura oficial do festival, enquanto o Festival de Cervejas Artesanais com a presença de 40 cervejarias e seus Mestres-Cervejeiros onde o público pode experimentar livremente mais de 160 rótulos de cervejas artesanais de alta qualidade. O festival possui ainda diversas atrações musicais (Rock & Blues), palestras, espaço gastronômico com foodtrucks, sorteios, e divulgação dos ganhadores do Concurso Homebrew Slow Brew Brasil 2017.

Para mais informações sobre o Slow Brew Brasil 2017, clique aqui!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Slow Brew Brasil 2017. Confira as novidades e programação! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!