snacks de hortaliças

Consumo de snacks de hortaliças em alta no País!

O Foodnews destaca para a tendência de aumento do consumo de alimentos prontos, como os snacks de hortaliças.

A tendência de conveniência e praticidade foi citada pela primeira vez em 2010, no estudo Brasil Food Trends, e, desde então, vem ditando inovações no setor de alimentos – de produtos (praticamente) prontos para o consumo, como os snacks de hortaliças.

Nesta categoria, os snacks de hortaliças (aperitivos que, neste caso, seriam hortaliças com tamanhos reduzidos e frutas já picadas em embalagens para levar à escola ou ao trabalho, por exemplo) podem ter demanda firme nos próximos anos.

Aliás, o Foodnews destacou que quando as frutas são comercializadas prontas para o consumo, ou seja, cortadas e descascadas, o consumo tende a aumentar cerca de 40%. Clique aqui!

Neste contexto, verificam-se, também, cada vez mais empresas se especializando em entregas de refeições com propósito saudável (como saladas e refeições completas), ideais também para os que se alimentam fora de casa.

De acordo com o estudo “Como nos alimentamos: a mudança global no horário das refeições”, da Euromonitor, verifica-se uma tendência especialmente pelo “snackfication” (algo como consumo de aperitivos) para o café da manhã, o que tem levado muitas empresas a oferecer frutas já cortadas e embaladas, prontas para o consumo.

Dentre nove países estudados pelo relatório, o Brasil é o que apresenta maior potencial de crescimento no consumo de snacks de hortaliças nesse período do dia, indicando que esse mercado pode ganhar força por aqui nos próximos anos.

Entre 2015 e 2020, as vendas de chips de vegetais (batata, batata-doce, cenoura, beterraba) apresentam grande potencial e podem crescer a uma taxa média anual (surpreendente) de 33,5% e as de snacks, de 2,5%.

O Foodnews tem destacado algumas iniciativas interessantes de produtos prontos para o consumo e que estimulam ainda mais a demanda por frutas e hortaliças. Um dos exemplos da tendência dos hortifrútis de consumo rápido e o crescimento das máquinas automáticas de venda de alimentação saudável nos espaços públicos dos Estados Unidos. Clique aqui e saiba mais da novidade por lá e, claro, pode ser uma tendência por aqui também!

Adaptado de Hortifruti Brasil

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Consumo de snacks de hortaliças em alta no País! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!