suínos e aves

Produtores de suínos e aves em dificuldade em 2018

Os preços dos grãos tem aumentado a dificuldade dos produtores de suínos e aves que, já sofrem com a queda nos valores recebidos pelas carnes.

A disparada nos preços do milho no mercado interno tem preocupado bastante os produtores de suínos e aves brasileiros, visto que este é um dos principais insumos da atividade.

Desde o início de fevereiro, a valorização da saca de 60 kg do milho já ultrapassa os 25%, com o cereal negociado acima dos R$ 40,00. Esse patamar dificulta a aquisição do insumo e, consequentemente, a manutenção dos plantéis de matrizes nas principais regiões produtoras de suínos acompanhadas pelo Cepea. Quanto às cotações do suíno posto no mercado independente, seguem em queda.

A dificuldade de escoar a carne suína faz com que compradores consultados pelo Cepea pressionem os valores e vendedores acabam cedendo, devido à dificuldade em manter os lotes nas granjas em decorrência dos altos patamares dos insumos.

O momento para os produtores de aves é semelhante e com os custos de produção em forte alta e os preços do frango em baixa, o cenário é difícil para o avicultor. Clique aqui e saiba mais! O Foodnews já vem destacando ao longo de 2018 o cenário do frango em baixa de preços. Aliás o frango em baixa atingiu o menor valor dos últimos 12 anos. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Não podemos esquecer também que o preço da carne de frango pós Carne Fraca deve ser ainda mais pressionado no curto prazo, já que tende a influenciar negativamente os embarques de frango para o exterior. Clique aqui!

E mudando um pouco o assunto, boa parte dos consumidores ainda acredita que o frango, no Brasil, é criado com hormônio. Mas esta informação não é verdadeira. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Adaptado do Cepea

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Produtores de suínos e aves em dificuldade em 2018 was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!