vegetais prontos para consumo

Vegetais prontos para consumo se tornam mais populares

Vegetais prontos para consumo tendem a se tornar cada vez mais populares.

As vendas de vegetais prontos para consumo continuam a aumentar e o fenômeno deve continuar pela simples razão de que poucas famílias ainda compram os alimentos prontos para consumo regularmente. Em outras, o potencial de aumento da demanda é muito grande.

Em 2017, a demanda de produtos frescos e prontos para consumo cresceu 4% em volume e valor em relação a 2016.

E uma pesquisa divulgada pelo Fresh Plaza revela que a demanda dos vegetais prontos para consumo variam bastante. A maioria ainda consumo os produtos ocasionalmente, ou seja, entre a 2 a 3 vezes por semana. Embora existam consumidores que demandam o produto quase diariamente.

O aumento do consumo de vegetais deve-se principalmente ao conceito de “tempo é dinheiro”: as pessoas têm menos tempo para cozinhar e, portanto, preferem produtos prontos a comer e com uma embalagem prática.

Nessa questão de praticidade, o Foodnews destacou a pesquisa que revela o aumento significativo do consumo de frutas descascadas e cortadas, ou seja, prontas para o consumo. Clique aqui e confira!

Ainda há muito o que precisa ser feito no segmento de vegetais prontos para consumo, já que 80% dos consumidores ainda não o consomem.

E esse estímulo passa pelos produtores, com novas opções de produtos e embalagens, mas, também requer o apoio dos varejistas, com instalações adequadas e refrigeradas para a apresentação dos produtos nas lojas.

E há quem pense que o preço dos produtos frescos é um problema. Mas é importante destacar que os consumidores não têm uma percepção exata do preço desses produtos.

Há dados que mostram que mesmo que o preço fosse um determinante para um consumo reduzido de vegetais, os consumidores ainda não mudariam seus hábitos, mesmo que os produtos custem menos. Isso porque os consumidores estão dispostos a pagar mais para facilitar a vida.

O Foodnews tem destacado algumas iniciativas interessantes de produtos prontos para o consumo e que estimulam ainda mais a demanda por frutas e hortaliças. Clique aqui e saiba mais da novidade!

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Vegetais prontos para consumo se tornam mais populares was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!