vendas de uva

Início do calor estimula as vendas de uva no país

O Foodnews destaca o aumento das vendas de uva, estimulado pelas temperaturas mais elevadas nessa fase do ano.

Na semana entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro, mesmo com o período de final de mês, que normalmente é caracterizado por um menor ritmo de comercializações nos atacados de São Paulo e Campinas, as vendas de uva de mesa foram mais aquecidas do que nas duas últimas semanas.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, com as temperaturas médias mais elevadas desta semana, foi possível notar uma procura ligeiramente maior pela fruta.

Entretanto, como havia um volume considerável de uva acumulado por conta dos menores números de vendas anteriores, os preços se mantiveram. A uva benitaka ficou na média de R$5,38/kg na Ceagesp, valor 3,8% superior ao da semana anterior.

Com as temperaturas em elevação e a proximidade do início da primavera, atacadistas esperam que as vendas de uva sejam ainda melhores.

Outro fator que pode contribuir para a melhora do mercado é que, no início do mês, geralmente o movimento costuma ser superior por conta do período de recebimento dos salários.

E por falar em vendas de uvas em alta, o Foodnews destacou os benefícios do consumo de uvas para nossa saúde.

De fato esses benefícios não se restringem apenas ao vinho. Os benefícios da uva e seus derivados são igualmente relevantes para nossa saúde (clique aqui).

Agora, imagine por um instante entrar em um espaço em que aconteça o encontro de todos os biomas brasileiros? Então conheça a Feira Agroecológica!

De um lado, o vermelho do buriti, fruta típica do Cerrado, chama atenção pelo visual. Do outro, o cheiro da manteiga de cupuaçu, direto da Amazônia, aguça o olfato de quem passa pelo local. E por aí vai…(clique aqui e saiba mais).

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Início do calor estimula as vendas de uva no país was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!