consumo de frutas e verduras

Videogame usado para incentivar consumo de frutas e verduras

Você sabia que o videogame pode ser usado para incentivar o consumo de frutas e verduras entre os jovens?

Pois é, o videogame pode ser usado para fazer as crianças comerem mais frutas e verduras.

“Gamificação” é definida como a aplicação de elementos típicos de videogame (sistemas de recompensa, coleta de pontos, etc.) em outras atividades da vida, como para o consumo de frutas e verduras.

O fato é que o uso videogames é comum e muitas vezes excessivo entre os jovens mundo afora. No entanto, isso pode ter seu lado positivo, pois os videogames também podem ser usados ​​para incentivar outras áreas de atividade que não são de jogos, como saúde e nutrição.

Os videogames podem ser usados ​​como ferramentas educacionais. Ao implementar sistemas de recompensa tangíveis, pode-se incentivar o consumo de frutas e verduras.

E um jogo desenvolvido usando uma narrativa onde ‘heróis’ capturavam ‘vilões’ com a ajuda de frutas e vegetais ajudou a incentivar o consumo de frutas e verduras. Após 13 dias de jogo, o consumo de frutas aumentou em 66% e o consumo de vegetais em 44%. A proposta era que, uma vez que os alunos consumiam o suficiente de uma fruta ou vegetal para a “missão” da semana, o vilão era capturado e a próxima tarefa do jogo discutida. Se os níveis de consumo estivessem abaixo de uma linha específica, os alunos não poderiam ouvir a narrativa da semana seguinte e eram encorajados a consumirem mais frutas e verduras.

Empresas como Netflix, Facebook e Google sabem, como muitos desenvolvedores de jogos, como um sistema recompensador pode influenciar pessoas a tomar certas atitudes. Você pode usar esse conhecimento para obter os clientes assistem a episódios na Netflix, mas você também pode fazer com que as pessoas se alimentem de modo mais saudável. O fato de esse conhecimento estar sendo usado para apoiar estilos de vida saudáveis ​​é um grande avanço.

O Foodnews apresenta uma curiosidade do mercado de frutas ao redor do planeta. Afinal, você sabe quais são as frutas mais caras do mundo? Clique aqui e descubra!

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Videogame usado para incentivar consumo de frutas e verduras was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!