vinho brasileiro

Vinho brasileiro ganha cada vez mais espaço lá fora!

O vinho brasileiro ganha cada vez mais espaço no mercado internacional em 2018!

As exportações de vinho brasileiro vêm crescendo neste ano, impulsionadas por maiores iniciativas de promoção da bebida nacional no mercado externo, segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

Além disso, conforme pesquisadores do Cepea, as exportações brasileiras também foram impulsionadas pela maior demanda por espumantes. De acordo com a Secex, entre janeiro e agosto deste ano, o Brasil embarcou 2,8 milhões de litros da bebida, aumento de 53% frente ao mesmo período de 2017.

A receita obtida com essas vendas, por sua vez, somou US$6 milhões (FOB) na parcial de 2018. Dentre os principais destinos do vinho brasileiro estão Paraguai, Estados Unidos e Reino Unido. Para os próximos anos, a perspectiva é de crescimento para o setor, visto que a safra gaúcha deste ano vem apresentando boa qualidade, a produtividade aumentou em 2017 e também devido a projetos de incentivo ao consumo da bebida nos mercados nacional e internacional.

Nesse contexto é importante destacar que a produção mundial de vinhos deve cair ao menor nível desde 1961, ao passo que a produção nacional terá forte crescimento. A expectativa é que a produção mundial de vinhos será a menor em quase 60 anos, enquanto o Brasil vai crescer a produção em 169% em 2017. Clique aqui e saiba mais!

Vale lembrar, ainda, que a produção de espumantes do Vale do São Francisco também vem crescendo, o que pode contribuir para o aumento do volume destinado ao mercado externo.

E por falar em mercado de vinho, o Foodnews destaca os países com maior consumo de vinho percapita. Afinal, quais os maiores consumidores mundiais de vinho? Clique aqui e confira os dados!

A Avaliação Nacional de Vinho em 2018 alcançou a melhor nota final entre todos os eventos realizados! Clique aqui e saiba mais do assunto!

Adaptado do Cepea/Hortifuti

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Vinho brasileiro ganha cada vez mais espaço lá fora! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!