vivenda do camarão

Vivenda do Camarão investe para ser o maior produtor do país!

O Foodnews destaca os planos da Vivenda do Camarão em ser o maior produtor do pescado no país!

Vivenda do Camarão: Planos para ser também o maior produtor.

Em matéria publicada pelo jornal Valor Econômico, no dia 02-mar, o grupo Vivenda do Camarão espera se tornar o maior produtor de camarão do país.

De acordo com Rodrigo Perri, sócio-diretor do Vivenda do Camarão, foram investidos R$ 8 milhões na construção de quatro fazendas para a produção do crustáceo em Jaguaruana-CE.

Segundo a reportagem, ainda há planos para a construção de um quinto criadouro. A expectativa da rede é passar de 100 toneladas produzidas em 2016 para 600 a 800 toneladas por mês em 2017. “Com essa produção podemos suprir toda a necessidade da rede e atender os mercados interno e externo”, afirmou Perri ao Valor.

Atualmente, o grupo Vivenda do Camarão conta com 120 lojas próprias e 45 franquias. Como forma de aumentar ainda mais as receitas, em 2016 a rede inaugurou a plataforma de vendas online Vivenda em Casa.

O Foodnews destacou as intenções da rede em expandir seus produtos para venda no mercado varejista, sob a forma de produtos congelados. Clique aqui para acessar o artigo!

Com relação ao consumo de camarão no país, a média percapita é de apenas 277 gramas anuais. Essa é a média apurada em 2016, segundo a Associação Brasileira de Criadores de Camarão.

No ano de 2006 o consumo percapita de camarão era de 185 gramas. De lá para cá, o crescimento do consumo foi de cerca de 90 gramas.

Os números mostram haver muito espaço para crescimento de consumo no Brasil, já que os principais mercados consumidores, como Espanha e Japão, por exemplo, consomem, respectivamente 3,5 kg e 2,3 kg por habitante ao ano.

O mercado chinês é o terceiro maior mercado consumidor, seguido dos Estados Unidos. O consumo de ambos países é de 2,0 kg e 1,8 kg por habitante ao ano, em média!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Vivenda do Camarão investe para ser o maior produtor do país! was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.