abacaxi

Oferta de abacaxi aumenta no final do ano. Confira a dica!

O Brasil é o 2º maior produtor mundial de abacaxi, ficando apenas atrás da Tailândia, com 1,98 milhão de toneladas.

Os principais compradores de suco concentrado e de fruto in natura brasileira são a Argentina, Uruguai, os Países Baixos e os Estados Unidos.

O Estado de São Paulo, entretanto, é o maior consumidor de abacaxi de mesa e o maior produtor de suco concentrado para exportação, apesar de produzir apenas 5% do abacaxi que utiliza.

A produção da fruta no Brasil está concentrada nos estados de Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Tocantins, Paraíba e Pernambuco. E nesses estados, representa cerca de 80% do total produzido da fruta no País.

O abacaxi é uma das principais frutas produzidas no Brasil, com área plantada de quase 70 mil hectares Clique aqui e saiba mais do assunto!

A fruta é uma das principais do setor na comercialização da Ceagesp. No balanço elaborado pela Companhia, em 2016, foram movimentadas mais de 82 mil toneladas.

Sendo que o item ocupa a sétima posição, nas frutas, e a 11ª no cenário geral, envolvendo todos os produtos vendidos no Entreposto paulista.Segundo a tabela de sazonalidade, o mês de novembro começa com uma produção forte do abacaxi tipo Pérola, enquanto o Havaí, neste mesmo período, fica moderado.

Já em dezembro, ambos se encontram em alta, em uma situação favorável ao comprador, ou seja, bastante produto com o preço em conta.

E por falar em produção de abacaxi no Brasil, o Foodnews destacou algumas curiosidades do abacaxi pérola que é um das 5 variedades que são comercializadas na Ceagesp, ao lado do tipo havaí, gold, gomo de mel e jupi.

Entre eles, o abacaxi pérola é facilmente identificável pelo seu formato em gota (mais gordo na base e mais fino próximo à coroa de folhas). Clique aqui e saiba mais da fruta!

Adaptado de Jornal Entreposto

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Oferta de abacaxi aumenta no final do ano. Confira a dica! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!