açougue vegetal

Açougue vegetal é novidade nos EUA. E por aqui?

Você já deixou de consumir algum tipo de fruta ou hortaliça por preguiça de cortar os alimentos? Se sim, conheça o açougue vegetal.

Para os clientes de uma das unidades da rede de supermercados norte-americana Whole Foods Market (o primeiro estabelecimento orgânico certificado dos Estados Unidos), em Nova York, isto não será mais um problema.

Neste ano, o estabelecimento passou a oferecer um serviço chamado de ” açougue vegetal “.

Isso porque, como em um açougue, um profissional fica responsável por cortar os alimentos adquiridos pelos consumidores, a um adicional de US$1.

O cliente pode, também, escolher o tipo de corte desejado, incluindo o julienne, picado, fatiado ou em cubos. Mas, se o consumidor não entende de cortes, não tem problema: um grande gráfico disponível no local exemplifica os termos com as ilustrações correspondentes.

Será que a moda do açougue vegetal pega no Brasil?

Seria como nos açougues do supermercado, quando o cliente que prefere os cortes personalizados em relação aqueles já embalados.

No Brasil ainda se vê muitas gente nos supermercados buscando que os açougueiros limpem e cortem as carnes, conforme o desejo de cada um.

Se isso se aplicaria para as hortaliças, não sabemos. O sucesso acontece em Nova York frente aos hábitos do consumidor de lá.

Aliás, por falar em hábitos, temos discuto no Foodnews algumas tendências de consumo de alimentos.

Clique aqui e veja que a Geração Y prefere consumir alimentos orgânicos. Entre as motivações dos compradores da Geração Y, a empresa destaca a preocupação em evitar o consumo de produtos químicos, em melhorar a qualidade da alimentação e de preservar a saúde da família.

O Foodnews tem apresentado alguns dados relacionados ao consumo de alimentos orgânicos. Clique aqui e veja “Consumo de produtos orgânicos cresce aqui e lá fora!”. Conheça também o tema da Campanha Nacional dos Produtos Orgânicos que é “Ajude a garantir a qualidade dos produtos orgânicos” (clique aqui).

Alias, o Foodnews destacou também a preferência de consumo daqueles consumidores mais experientes. Clique aqui para acessar os dados do artigo!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Açougue vegetal é novidade nos EUA. E por aqui? was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!