afrolab

AFROLAB promove empreendedorismo na área gastronômica

O objetivo do AFROLAB é apoiar, promover e impulsionar o afro empreendedorismo no Brasil.

O AFROLAB trabalhada com foco na oferta de conhecimento e capacitação com foco em inovação e inventividade. E a nova edição do AFROLAB acontece em São Paulo, a partir do dia 10 de agosto. Promovida pela Feira Preta, a iniciativa conta com atividades de autoconhecimento, ciclos de imersão criativa, aprendizagem, cursos e workshops e, este ano, terá uma turma exclusiva para empreendedores de gastronomia.

A edição de São Paulo acontece na Fundação Tide Setubal, na Zona Leste da cidade, entre 10 e 22 de agosto, com atividades de capacitação divididas em duas turmas: a primeira focada no mercado gastronômico de 10 a 15/8; e outra para empreendedores dos demais segmentos, de 17 a 22/8. Com aulas noturnas e aos finais de semana, o AFROLAB busca potencializar a criatividade, inventividade e networking associados à diversidade cultural brasileira, destacando também aspectos técnicos fundamentais para criar e gerenciar um negócio.

Um dos destaques das aulas são os ciclos de imersão criativa com visitas guiadas a empreendimentos como o Museu Afro Brasil e bate-papo com profissionais de destaque em seus segmentos de atuação, para troca de experiências e vivências inspiradoras. Entre os nomes confirmados estão Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó, João Diamante, chef executivo
do Fazenda Culinária, restaurante do Museu do Amanhã, Rodrigo Bueno, responsável pelo Ateliê Mata Adentro, e Graça Cabral, co-fundadora da São Paulo Fashion Week.

“Foram mais de 300 inscritos e as turmas desse ano são formadas por empreendedores que já possuem um negócio em andamento e desejam alavancar seu empreendimento. O objetivo é que o grupo identifique os problemas comuns que enfrentam em seus negócios e, com auxílio do AFROLAB, encontrem as soluções mais assertivas para buscar inovação no desenvolvimento de
produtos e serviços entre afroempreendedores que representam mais de 50% dos microempresários no Brasil”, explica Adriana Barbosa, idealizadora do projeto e fundadora de Feira Preta.

Engajada em diversos projetos voltados ao afroempreendedorismo, a executiva destaca a importância de iniciativas como o AFROLAB chegarem ao maior número de pessoas possível, impulsionando e integrando negócios e oportunidades dentro desse mercado. “Este ano, o projeto irá atuar de forma itinerante e teremos edições também no Rio de Janeiro, Recife e Salvador. Além disso, todos os inscritos terão prioridade na curadoria do Festival Feira Preta 2018, maior evento de cultura negra da América Latina, que acontece nos dias 19 e 20 de novembro, na Praça das Artes, região central de São Paulo”.

Veja também que o Festival Braseiro chega a Rondonópolis e reforça a valorização de um dos maiores produtos da balança comercial de Mato Grosso, a carne bovina! Clique aqui!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

AFROLAB promove empreendedorismo na área gastronômica was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!