água de melancia

Água de melancia, a nova água de coco no Brasil?

A água de melancia tem se tornado cada vez mais popular mundo afora, devido seus atributos refrescantes, nutritivos e claro, além de muito saborosa.

E será que a água de melancia pode ter o mesmo sucesso e expandir também entre os consumidores brasileiros?

A fruta já é um sucesso por aqui, mas o consumo de água de melancia é praticamente desconhecido. Contudo, em alguns países, principalmente nos Estados Unidos, a água de coco está perdendo espaço para a água de melancia no que diz respeito à refrescância e nutrição.

Não apenas a fruta e o suco, mas também a sua semente já é consumida como petisco, ligeiramente salgada e rica em proteínas. Nutricionalmente, a semente possui também gorduras boas e fibras, com textura e sabor semelhantes às sementes de girassol.

Como alternativa à fruta in natura, já tem sido comercializada a “WTRMLN WTR”, uma água de melancia, cujos ingredientes são polpa e casca de melancia, e um pouco de limão orgânico, sem água ou açúcar adicionadas.

A água de melancia, além de hidratante, teria componentes bons para a saúde cardiovascular e óssea.

Por enquanto, o produto é comercializado basicamente nos Estados Unidos. Será que faria sucesso no Brasil?

A melancia, por si, já é uma das melhores fontes de água encontrada nas frutas. A água consome cerca de 90% do peso da fruta.

O que faz da fruta ser bastante procurada e consumida é que, além do sabor e do fruto ser rico em Potássio, Ferro, Magnésio, Zinco, Cálcio e Vitamina C, a Melancia tem baixo teor de calorias.

O fruto forence apenas 30 calorias de energia para o seu consumo de 100 gramas, a melancia é uma as melhores frutas para melhora e manter uma boa saúde.

Fonte: Adaptado de Hortifruti Brasil, Cepea/Esalq

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Água de melancia, a nova água de coco no Brasil? was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!