Alex Atala

Alex Atala entre os 10 melhores chefs do mundo em 2018!

Alex Atala é eleito um dos melhores Chefs do mundo pelo The Best Chef Awards 2018!

O The Best Chef Awards 2018, um dos maiores prêmios de culinária do mundo, divulgou este mês de outubro uma seleta lista com os 300 melhores chefs de cozinha do planeta.

Alex Atala foi o brasileiro mais bem colocado, aparecendo em sétimo lugar. É a segunda vez consecutiva que o dono do D.O.M., associado da ANR, figura entre os dez principais nomes do segmento.

“É uma honra. Sou desde sempre um sonhador. Atualmente, meu maior sonho é ver, a cada ano, mais esta nova geração de chefs brasileiros ser reconhecida pelo trabalho incrível que vêm realizando”, publicou Atala em seu Instagram.

Outros dois associados da entidade também aparecem na lista: Ivan Ralston, do Tuju e Helena Rizzo, do Maní. Eles ocupam a 118º e 202º posições, respectivamente. “Acredito que este reconhecimento seja o resultado do trabalho que toda nossa equipe desenvolve diariamente para celebrar a gastronomia paulistana, caracterizada por tantos encontros culturais. É emocionante ver essa diversidade sendo reconhecida”, afirmou Ralston.

Clique aqui e confira também a lista dos melhores restaurantes do mundo, de acordo com o ranking 50 Best 2018!

O italiano Osteria Francescana foi eleito o melhor restaurante do mundo pelo ranking 50 Best 2018. A cerimônia da 17ª edição do prêmio que elege os 50 melhores restaurantes do mundo neste ano aconteceu em Bilbao, na Espanha.

A melhor posição de um restaurante brasileiro ficou novamente com o restaurante  D.O.M., do chef Alex Atala que, ficou no 30º lugar. No ano passado o D.O.M ficou na 16º colocação.

O Instituto ATÁ, do chef Alex Atala, está lançando a iniciativa “Fruto – As Possibilidades de Alimentar o Mundo”.

A iniciativa do Instituto ATÁ envolve um evento internacional e multidisciplinar para discutir a alimentação e gerar subsídios para a sustentabilidade do sistema agroalimentar. Clique aqui e saiba mais!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Alex Atala entre os 10 melhores chefs do mundo em 2018! was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.