alfaces hidropônicas

Comércio de alfaces hidropônicas cresce neste início de 2018

O Foodnews destaca para o aumento da demanda por alfaces hidropônicas neste início de 2018, impulsionado pela queda da qualidade das verduras convencionais.

As alfaces convencionais e hidropônicas tiveram nova valorização na Ceagesp na semana entre os dias 8 e 12 de janeiro de 2018.

O fato é que as chuvas prejudicaram a qualidade de parte das alfaces de cultivo convencional, causando queima de miolo e mela das verduras. Dessa forma, atacadistas com produto de melhor qualidade conseguiram vender à preços mais altos, o que elevou a média semanal.

A crespa e a lisa fecharam a semana por R$14,44/cx com 24 unidades, aumento de 11,06% em comparação com a semana anterior. Já as alfaces hidropônicas tiveram aumento das cotações devido à maior procura, resultado da melhor qualidade.

A crespa hidropônica teve 8,33% de elevação e foi comercializada por R$15,63/cx com 24 unidades.

O fato é que a questão da qualidade da alface, especialmente na época do verão tem sido tema recorrente no Foodnews!

Isso porque, no verão, os preços são mais elevados devido ao aumento do consumo atrelado a uma dificuldade de cultivo, o que afeta a qualidade da alface. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Nesse aspecto, as alfaces hidropônicas são uma alternativa à produção convencional nas lavouras para manter a qualidade da alface no período das chuvas, como destacou o Foodnews. Clique aqui e saiba mais!

O fato é que sozinha ou acompanhada, a alface continua sendo um dos itens indispensáveis no prato de salada dos brasileiros. A alface está em destaque. Saiba mais da hortaliça e seus benefícios. Clique aqui e confira.

Veja também que nos últimos dois anos, o consumo de frutas e hortaliças foi prejudicado no Brasil devido aos efeitos da crise econômica. E o que esperar do consumo dos hortifrútis em 2018? Clique aqui!

Adaptado de Hortifruti Brasil

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Comércio de alfaces hidropônicas cresce neste início de 2018 was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!