Alternativas para superar a crise nos restaurantes

Crise nos restaurantes: conheça alternativas para driblá-la

Em tempos de crise, não é dificil encontrarmos mais placas de aluga-se ou passa-se o ponto nas ruas. Com a dificuldade de gerenciamento de custos do restaurantes muitos destes estão buscando alternativas para driblar a crise nos restaurantes. Fique esperto e veja no Foodnews quais são as ações que alguns estabelecimentos vem adotando.

Pesquisa aponta que 47% dos empresários do setor de alimentação planejam implementar novos serviços este ano, como promoções e delivery.

O cenário para o setor de restaurantes não é nada animador. Pesquisa mostra que um a cada cinco empresários avalia dar fim ao negócio ou repassar o ponto nos próximos meses. A maioria dos restaurantes, cerca de 84%, que decidem repassar o ponto é o acúmulo de prejuízos, ou seja aumento de custos e queda no faturamento.

Mas quais são as alternativas para superar a crise nos restaurantes?

Segundo pesquisa do Sebrae-SP, 47% dos empresários pretendem implementar novos serviços em 2016. É o caso do empresário João Batista Carvalho, dono das pizzarias JR e Kariel, na zona norte de São Paulo, que está quebrando a cabeça para pensar em promoções e fazer os cálculos para compor um preço atrativo sem ficar no prejuízo.

Em alguns casos, ele chega a vender pelo preço de custo para atrair novos consumidores. “Estamos sempre mexendo nas promoções”, afirma Carvalho, que também aderiu aos aplicativos de entrega de comida em casa. E não dá para deixar os descontos de fora. Do total das vendas, cerca de 40% são de produtos na promoção. “Estou no ramo há mais de 15 anos e esse é o período mais difícil de toda a minha vida. Os custos aumentaram, mas não podemos repassar para o cliente. Não tem como”, desabafa Carvalho, que ainda precisou ajudar na pintura do estabelecimento com mais dois profissionais. “Hoje não adianta só entregar folheto nos bairros. As promoções ajudam muito, mas é preciso conhecer o produto para não ficar no prejuízo”, completa.

Algumas estratégias de Carvalho, como a promoção e o incremento no delivery – estão dentro daquilo que a pesquisa do Sebrae-SP identificou como prioridades dos empresários do setor de alimentação. E voce já deciciu qual será sua alternativa para driblar a crise?

Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios

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