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Beatriz Koch: visão humanizada no universo gastronômico

O Foodnews destaca o evento da ANR que convida a jornalista Beatriz Koch para apresentar a importância de uma visão mais humanizada no universo gastronômico.

A expressão “comer com os olhos” tem mais valor do que parece no universo gastronômico.

Um prato saboroso precisa, primeiro, mostrar o cuidado com cada detalhe.

É nisso que acredita a convidada do primeiro GT-CoM (Grupo de Trabalho de Comunicação e Marketing) de 2017, Beatriz Koch, editora do caderno Casa&Cozinha da revista CLAUDIA. “Comer é uma experiência multissensorial, que vai muito além do paladar”, define.

No bate-papo, marcado para 26 de abril (quarta-feira), a partir das 10h, na sede da ANR, em São Paulo, a jornalista vai explicar a necessidade de uma visão mais humanizada da comida/bebida, com valorização do que é efetivamente real.

Para Beatriz Koch, não é preciso requinte nos pratos e receitas, mas sim planejamento, criatividade e capricho nos pequenos detalhes.

“A gastronomia precisa estar relacionada ao prazer, às sensações e memórias afetivas. Isto é, a comida que alimenta não só o corpo, como também a alma”, garante Beatriz Koch.

Formada em jornalismo pela PUC de São Paulo, Beatriz também coordena um projeto paralelo, à parte da revista, no qual presta consultoria de imagem e direção de arte para empresas do segmento de gastronomia e decoração, criando a identidade visual dos espaços. As vagas para participar do encontro são limitadas.

O GT Com é uma iniciativa da ANR com objetivo de unificar e consolidar o posicionamento da Associação e seus associados juntos aos veículos de comunicação sobre aspectos das questões que envolvem imagem e interesse das empresas de foodservice, bem como discutir e apontar soluções de marketing aplicáveis às suas atividades.

Os interessados podem tirar dúvidas ou confirmar participação pelo e-mail: comunicacao@anrbrasil.org.br

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A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.