beba mais leite

Movimento Beba mais Leite ganha força no país!

O movimento Beba Mais Leite ganha força no Brasil e destaca os benefícios do consumo de leite e derivados.

O movimento Beba Mais Leite ganha força justamente no mês em que foi comemorado o Dia Mundial do Leite. Clique aqui para acessar o artigo que destaca haver muitos motivos para comemorar, apesar dos desafios!

O leite é uma das melhores fontes de cálcio disponível. Por isso, este alimento é essencial para a saúde dos ossos e dentes e seu consumo previne a osteoporose. Além disso, a bebida pode contribuir para a perda de peso, proporcionar bem-estar e ainda prevenir o diabetes tipo 2.

Entre os muitos benefícios do leite, destaca-se o seu papel fundamental na saúde dos ossos. Isto porque ela ajuda a aumentar a absorção de cálcio pelo intestino, colabora na fixação desse mineral e do ferro nos ossos e nos dentes e ainda ajuda a impedir a perda da massa óssea.

Para suprir as necessidades diárias de cálcio, 1000 mg, a orientação é consumir 3 porções de lácteos por dia. É bom variar entre essas fontes, por isso, pode-se ingerir, por exemplo, um copo de 200 ml de leite, uma fatia de queijo de 50 gramas e um iogurte.

A OMS recomenda um consumo per capita de leite de 200 litros ao ano por habitante, cerca de 0,57 litros por dia, mas o consumo per capita de leite no Brasil é de apenas 181 litros ao ano.

O objetivo do movimento Beba Mais Leite é de aumentar o consumo no país e um dos desafios é justamente melhorar a produtividade do setor!

O Brasil possui 1,35 milhão de estabelecimentos produtores de leite, o que representa 25% das propriedades rurais brasileiras.

Com tecnologia e investimentos em segurança alimentar, a atividade leiteira está presente em 552 microrregiões das 558 existentes no País. Isso significa que 99% dos municípios brasileiros produzem leite para alimentar milhões de brasileiros.

Dos 35 bilhões de litros produzidos, em 2015, no Brasil 58% é oriundo de propriedades que se enquadram como agricultura familiar, com um rebanho estimado de 21 milhões de vacas ordenhadas.

A atividade emprega mais de 4 milhões de pessoas apenas no segmento da produção primária e está em sexto lugar entre os principais produtos do agronegócio brasileiro.

Devido a importância da atividade leiteira à economia brasileira e à saúde da população mundial, apoie o movimento Beba Mais Leite!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia

Movimento Beba mais Leite ganha força no país! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!