bem-estar

Questões relacionados ao bem-estar animal seguem em alta no País!

As questões relacionadas ao bem-estar animal seguem em destaque no País.

E o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) abre espaço para consulta pública para contribuir com a edição de Instrução Normativa que estabelece as boas práticas de produção em suínos no Brasil.

Foi publicada no dia 10 de julho de 2018 a Portaria 195 da Secretaria de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo (SMC) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), submetendo à Consulta Pública, proposta de Instrução Normativa que estabelece boas práticas de manejo nas granjas de suínos de criação comercial.

O objetivo da Instrução Normativa será o de orientar o uso racional da fauna para um sistema de produção sustentável, preservando a saúde e bem-estar. O prazo da consulta é de 90 dias, a partir da publicação no Diário Oficial da União, quando poderão ser enviadas sugestões ou comentários de órgãos, entidades ou pessoas interessadas.

Os argumentos devem ser tecnicamente fundamentados, apresentadas no formato de planilha editável, e enviadas para o e-mail: comissao.bea@agricultura.gov.br

Vale lembrar que o bem-estar animal é exigência cada vez mais presente no setor de alimentação fora do lar e grandes empresas já se mobilizam com relação ao assunto, como discutido no Foodnews (clique aqui).

E ainda com relação ao bem-estar animal, é importante ressaltar que a modificação de hábitos alimentares na sociedade tem acontecido, de fato! Estudo recente da Embrapa apontou o protagonismo do consumidor como uma das principais megatendências que influenciarão o futuro da agricultura brasileira nos próximos anos. O crescimento exponencial das tecnologias da informação e comunicação tem colocado os indivíduos cada vez mais no centro desse processo de mudanças de hábitos alimentares. O consumidor é influenciado e tem o poder de influenciar as cadeias agroalimentares. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Adaptado do MAPA

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Questões relacionados ao bem-estar animal seguem em alta no País! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!