benefícios do abacate

Os benefícios do abacate geada, de menor teor de gordura

O Foodnews destaca curiosidades e benefícios do abacate geada, com menor teor de gordura dentre as demais variedades da fruta!

Conheça os benefícios do abacate geada!

O abacate geada também pode ser conhecido como barbieri e limeirão. Esse tipo é um dos abacates com menor teor de gordura – quem deseja perder peso sem perder nutrientes pode encontrar na fruta um aliado.

A gordura presente no abacate geada é monoinsaturada e 75% da energia presente na fruta vem dessa gordura considerada benéfica para a saúde.

Os abacates em geral ainda são fontes de vitaminas do complexo B, C, E e K, além de possuírem potássio e antioxidantes, substâncias capazes de combater a ação dos radicais livres.

O consumo desse produto também já se mostrou eficaz na redução dos níveis de colesterol ruim (LDL) e no aumento do colesterol bom (HDL).

O abacate geada possui casca rugosa, polpa amarela e volumosa sendo muito utilizado no Brasil em cremes e vitaminas.

No nosso país, a fruta também é muito consumida com açúcar e adoçantes, ao contrário de outras partes do mundo onde o alimento é usado em pratos salgados como temperos, saladas e até para o preparo de sushis.

Essa é uma das poucas frutas que deve ser colhida antes da maturação, porque apodrece caso seja deixado no pé antes de chegar ao ponto de consumo. Para saber quando a fruta está madura é preciso que ela ceda a uma leve pressão dos dedos.

Em 2016 entraram 6.720 toneladas de abacate geada vindas principalmente do Estado de São Paulo e produzidas nas seguintes cidades: Jardinópolis, Brodosqui, Araras, Mogi Mirim, Santo Antônio da Alegria e Santo Antônio de Posse.

Fonte: Ceagesp.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Os benefícios do abacate geada, de menor teor de gordura was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!