brócolis ninja

Brócolis ninja: curiosidades e benefícios da verdura!

O brócolis ninja é o produto de destaque no Entreposto da Ceagesp na capital paulista neste início de setembro.

No Brasil são comercializados dois tipos de brócolis: o comum e o brócolis ninja (ou japonês). Esse último é o produto da semana no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

Todas as partes do brócolis ou brócolos podem ser aproveitadas, suas folhas e talos.

O brócolis ninja aparece em formato de buquê e sua coloração verde escura indica que ele está no ponto ideal de consumo.

A hortaliça é fonte das vitaminas A, do complexo B, C e K e a mais rica em ferro, mineral que combate anemias e é responsável pela síntese das células vermelhas do sangue que transportam oxigênio para as demais células do corpo. Além disso, o brócolos também possui cálcio e fibras.

O consumo da verdura regularmente está ligado a prevenção de câncer de bexiga, cólon e próstata, possui efeito analgésico, anti-inflamatório e possui efeito contra o diabetes.

Em 2016 entraram no ETSP 6.765 toneladas do alimento vindas principalmente de sete municípios: Pedra bela (SP), Munhoz (MG), Ibiúna (SP), Camanducaia (MG), Socorro (SP), Piedade (SP) e Senador Amaral (MG). Os meses de melhor oferta do produto são de abril a outubro.

Produtores do Vale saem em defesa do Rio São Francisco. Clique aqui e saiba mais do problema da falta de chuvas que tem afetado os produtores de frutas do nordeste do Brasil.

E a preocupação com o consumo de água e o desperdício na produção de alimento vai além do campo e está cada vez mais presente também na indústria.

Uma pergunta cada vez mais frequente é: o quanto de água se consome para produzir carne, ovo, milho, soja ou leite?

A pegada hídrica é definida como o volume de água consumido, direta e indiretamente para se ter o produto. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Brócolis ninja: curiosidades e benefícios da verdura! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!