cardápio saudável

Cardápio saudável e mercados municipais dentro das exigências

Cardápio saudável e mercados municipais dentro das exigências.

O Encovisas 2017, realizado pela ANR (clique aqui) também destacou o tema de alimentação saudável.

O debate foi conduzido pela chef e criadora do site Panelinha, Rita Lobo, que abordou a reclassificação dos alimentos e a tendência de alimentos mais saudáveis.

Clique aqui e veja exemplo de estabelecimento que incorporou um cardápio saudável no seu dia-a-dia!

O quarto e último painel do dia teve como tema os mercados municipais e a integração às normas sanitárias. Quem abriu os trabalhos foi a chefe do Controle de Alimentos da VISA de Recife, Cristiane André Gomes, que abordou as dificuldades do trabalho na região e a importância da parceria com outros órgãos. “Dentro dos mercados públicos, estamos fortalecendo nossas ações em conjunto com o Procon, Ministério Público e outros”, contou.

Clique aqui e saiba mais das iniciativas que aproximam bares e restaurantes dos representantes das Visas (Vigilância Sanitária), visando entender problemas e buscar soluções em conjunto para o setor de alimentação fora do lar.

Logo na sequência, Virgínia Gasparini, representante da Secretaria Municipal do Abastecimento de Curitiba, trouxe o case de sucesso da região, que reformou o mercado local. “Demoramos mais de dois anos, mas conseguimos fazer um termo de referência técnica. Hoje, para fazer um controle de pragas qualquer empresa precisa atender o termo e somos rigorosos”, ressaltou.

A terceira etapa do painel foi com o administrador do Complexo Cantareira, Fernando Santini, que também falou sobre as dificuldades e avanços do setor. “Hoje o mercado está em uma condição bem melhor e já conseguimos deixar os corredores livres. Já são boas melhorias”, explica Santini.

Paulo Pavia, médico veterinário do FRISP/setor de pescado do Ceagesp, também participou do debate. Ele falou sobre o papel do órgão na entrepostagem de peixes e no oferecimento de uma infraestrutura dentro das normas exigidas.

Esqueça aquela máxima de que para uma alimentação saudável é preciso se atentar aos nutrientes dos alimentos e aos benefícios que eles proporcionam à saúde. Clique aqui e saiba mais sobre o assunto!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Cardápio saudável e mercados municipais dentro das exigências was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.